A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

10/03/2015 07:30

Aceleramos o Suzuki Swift Sport

O carro conta com motor aspirado de 142 cv de potência e peso de 1.065 kg

Márcio Martins
Foto Márcio MartinsFoto Márcio Martins

O mais novo integrante da família Suzuki no Brasil já está sendo vendido em Campo Grande. O Swift chega disponível em duas versões, a mais forte da linha a Sport R, chega tem a missão de encarar os concorrentes alemães, britânicos e franceses e seus respectivos Audi A1, Mini Cooper e Citroën DS3.

Veja Mais
Teste: L200 Triton Sport 2.4 Turbodiesel 2017
Telemetria – das pistas para o seu carro

Fizemos um teste com o carro cedido pela concessionária Suzuki Vemais na versão Sport R, a topo de linha, que vem equipada com um motor 1.6 aspirado de bons 142 cv de potência e 17 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas que resulta em bom desempenho nas acelerações. De 0 a 100 km/h ele faz em apenas 8,7 segundos. O Carro não surpreende apenas em velocidade, mas também em consumo, segundo a Suzuki, em velocidade constante a 90 km/h faz 22 km/l e a 120 km/h faz 16 km/l.

Aceleramos o Suzuki Swift Sport
Aceleramos o Suzuki Swift Sport

No design, o carro tem muito charme e por onde passou chamou a atenção. O carro conta com escapamento duplo (em aço inoxidável), bancos esportivos, pedaleiras revestidas em inox, rodas de liga leva de 17 polegadas com pneus de alta performance e sempre com teto e retrovisores pintados em cores diferentes, além de aerofólio traseiro e faróis bi-xenon, todos esses acessórios ajudaram a dar um ar mais agressivo ao modelo.

Aceleramos o Suzuki Swift Sport

Outro destaque para o pequeno, é a partida pelo botão e abertura das portas sem o uso de chaves. O carro que tem pretensões esportivas, tem um rodar firme que possibilita fazer curvas com muita estabilidade e segurança. Diferente dos rivais, o Swift tem motor aspirado naturalmente, não turbo. Ou seja, sua força aparece em giros mais altos, isso fez com que falte fôlego em saídas de baixas rotações, mas no dia-a-dia faz o Swift se comportar de maneira suave, sem trancos para o trânsito urbano. Para quem gosta de andar um pouco mais forte, ao subir o ponteiro do RPM o compacto deixa qualquer motorista com um largo sorriso no rosto e a diversão estará garantida.

A carroceria feita especialmente para a versão Sport tem aços especiais, que deixaram o modelo com 1.065 kg destacando-o pelo bom desempenho e a elogiável relação peso-potência de 7,5 kg/cv do hatch. Isso faz com que o motorista se surpreenda ao pisar um pouco mais fundo no acelerador.

Aceleramos o Suzuki Swift Sport

A Suzuki não economizou em segurança, o carro conta com ajuda dos controles eletrônicos de tração e estabilidade, além de seis airbags (frontais, laterais e cortina); freios ABS de 9ª geração (antitravamento), ESP (distribuidor de frenagem) e BAS (assistente de frenagem).

O modelo que testamos vem equipado com chave presencial, botão para partida no painel; sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro; alarme; ar-condicionado digital; direção com assistência elétrica; volante com ajustes de altura e profundidade; sistema de áudio com CD/MP3/USB e Bluetooth; piloto automático; computador de bordo; retrovisores externos elétricos com pisca integrado; sensor de estacionamento traseiro; cobertura do motor pintada em vermelho.

Os preços partem de R$ 75.000 na versão de entrada.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.