A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

18/01/2014 21:42

Andamos na nova geração do Focus Sedan

Márcio Martins
Fotos Márcio MartinsFotos Márcio Martins

A terceira geração do Focus já está sendo vendida em toda rede de concessionárias Ford do Brasil desde o final de 2013 e nesta semana pudemos dirigir o carro pelas ruas de Campo Grande e conferir todas as novidades do modelo.

Veja Mais
Telemetria – das pistas para o seu carro
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

O novo Focus chega com visual totalmente renovado, novo conjunto mecânico e uma farta lista de equipamentos e tecnologia de série. Na versão topo de linha, destaque para os seis airbags (frontais, laterais e de cortina), assistente de partida em rampa, kit multimídia Sync com tela sensível ao toque de 8 polegadas, sistema de estacionamento automático (ActiveParkAssist), sensor de estacionamento dianteiro, faróis de xenon, luzes diurnas de LED, teto solar, além de outros itens.

Fotos Márcio MartinsFotos Márcio Martins

Na parte mecânica a versão sedan do Focus, vem equipado com o novo e moderno motor Duratec Direct Flex 2.0 de 175/178 cavalos de potência (gasolina/etanol) com câmbio automático de dupla embreagem PowerShift, que proporciona trocas rápidas e suaves, com opção de trocas manuais através de um botão na alavanca. Já o Focus hatch, tem duas opções de motores 1.6 e 2.0 com opção de câmbio manual e automático.

Além do belíssimo visual, internamente também agradou, o acabamento é requintado com materiais de boa qualidade, o painel é macio ao toque, os bancos estão mais ergonômicos e o novo volante de quatro raios tem melhor pegada.

Foto Márcio MartinsFoto Márcio Martins
Andamos na nova geração do Focus Sedan

Ao centro do painel de instrumentos, tem uma pequena tela, que mostra ao mesmo tempo quatro dados do computador de bordo (com opção de ver um de cada vez). Ao centro uma central multimídia My Ford Touch (semelhante a do Fusion), tela de 8 polegadas sensível ao toque e GPS, entradas para conectar DVD ou games, além de duas entradas USB.

Em movimento o silêncio a bordo agradou bastante, a suspensão é confortável e proporciona ótima estabilidade, possui um excelente isolamento acústico. A direção é precisa, transmite segurança para ao motorista, até para quem gosta de uma pegada mais esportiva o Focus é empolgante, com saídas rápidas dando a sensação de “carro na mão”.

 

Foto Márcio MartinsFoto Márcio Martins
Foto Márcio MartinsFoto Márcio Martins

 

 

 

 

 

 

 

O carro é firme, trata bem os passageiros mesmo nesta versão com rodas aro 17, em compensação nas curvas o Focus continua fazendo bonito, com boa estabilidade, com a novidade do sistema de vetorização de torque, que envia mais força para a roda com melhor tração, como um bloqueio de diferencial eletrônico, gerenciado pelo módulo do ABS.

Interior do Focus TitaniumInterior do Focus Titanium
Foto Márcio MartinsFoto Márcio Martins

Finalizando o Focus agradou no visual, internamente o motorista tem acomodações muito boas, com bancos envolventes e confortáveis, com muita tecnologia. Em movimento que o modelo apresenta seus melhores destaques, a direção tem ótima comunicação com as rodas e passa muita precisão, a suspensão reage bem a mudanças de rota mesmo em curvas mais fechadas, com bom controle da rolagem da carroceria e acerto firme. Definitivamente, um sedã que dá prazer de dirigir.

Seu motor 2.0 litros extrae ótimos 178 cv, completam o bom conjunto mecânico do modelo, ponto negativo apenas para as trocas manuais do câmbio PowerShift feita por um botão na alavanca de mudanças, que dificulta o uso durante uma condução mais esportiva.

No quesito segurança, o novo Focus garantiu a nota máxima de cinco estrelas no teste realizado pela respeitada instituição EuroNCAP.

A versão de entrada do Focus Sedan parte de R$ 69.900,00. O modelo que testamos foi cedido pela concessionária Automaster que fica na Av. Ceará 66, em Campo Grande - MS, fone 67 3322.1000.

Foto Márcio MartinsFoto Márcio Martins

Confira o conteúdo de todas as versões:

S 2.0 PowerShift
• AdvanceTrac® - Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS)
• Ar Condicionado
• Assistente de Partida em Rampa (HLA)
• Aviso de pressão baixa dos pneus
• 2 AirBags (frontais)
• Duplo AirBag
• Freios ABS com EBD
• Motor 2.0 Duratec Direct Flex (178cv)
• Rodas de liga leve 16”
• SYNC MEDIA SYSTEM: Radio AM/FM, CD player MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional no painel central de 3,5”, 4 alto-falantes, 2 tweeters e comandos de voz com funções de áudio e telefone
• Transmissão PowerShift com 6 velocidades

SE 2.0 PowerShift
• AdvanceTrac® - Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS)
• 4 AirBags (frontais e lateriais)
• Ar condicionado
• Assistente de Partida em Rampa (HLA)
• Aviso de pressão baixa dos pneus
• Bancos e volante revestidos parcialmente em couro
• Farol de neblina dianteiro
• Freios ABS com EBD
• Motor 2.0 Duratec Direct Flex (178cv)
Piloto automáticopar
• Limitador de velocidade
• Rodas de liga leve 17”
• Sensor de estacionamento traseiro
• SYNC MEDIA SYSTEM: Radio AM/FM, CD player MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional colorida no painel central de 4,2”, 4 alto-falantes, 2 tweeters e comandos de voz com funções de áudio e telefone
• Transmissão PowerShift com 6 velocidades

SE Plus 2.0 PowerShift

• Acendimento automático de faróis
• AdvanceTrac® - Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS)
• 6 AirBags (frontais, laterais e de cortina)
• Ar condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro
• Assistente de Partida em Rampa (HLA)
• Aviso de pressão baixa dos pneus
• Bancos e volante revestidos parcialmente em couro
• Chave com sensor de presença: Acesso inteligente e partida sem chave – Ford Power
• Espelho retrovisor interno eletrocrômico
• Farol de neblina dianteiro
• Freios ABS com EBD
• Motor 2.0 Duratec Direct Flex (178cv)
• Piloto automático
• Limitador de velocidade
• Rodas de liga leve 17"
• Sensor de chuva
• Sensor de estacionamento traseiro
• SYNC Media System: Radio AM/FM, CD player MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central de 4", Sony Premium Sound com 4 alto-falantes e 2 tweeters, comandos de voz com funções de áudio, telefone,
• Transmissão PowerShift com 6 velocidades

TITANIUM Plus 2.0 PowerShift
• Acendimento automático de faróis
• AdvanceTrac® - Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS)
• 6 AirBags (frontais, laterais e de cortina)
• Ar condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro
• Assistente de Partida em Rampa (HLA)
• Aviso de pressão baixa dos pneus
• Banco do motorista com regulagem elétrica em 6 posições
• Bancos e volante revestidos parcialmente em couro
• Câmera de ré
• Chave com sensor de presença: Acesso inteligente e partida sem chave – Ford Power
• Espelho retrovisor interno eletrocrômico
• Farol de neblina dianteiro
• Faróis de Xenon
• Freios ABS com EBD
• Luzes diurnas de LED
• Motor 2.0 Duratec Direct Flex (178cv)
• Piloto automático
• Limitador de velocidade
• Retrovisores externos com rebatimento elétrico
• Rodas de liga leve 17”
• Sensor de chuva
• Sensor de estacionamento dianteiro
• Sensor de estacionamento traseiro
• SYNC Media System com MyFord Touch: Sistema de navegação, Radio AM/FM, CD player MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central de 8”, Sony Premium Sound com 5 alto-falantes e 4 tweeters, comandos de voz com funções de áudio, telefone, ar condicionado e navegador
• Teto solar

Ficha técnica

Ford Focus Titanium Plus 2.0 PowerShift

Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.999 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas variável. Acelerador eletrônico e injeção direta de combustível.

Transmissão: Câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle de tração.

Potência máxima: 178 cv a 6.500 rpm.

Torque máximo: 22,5 kgfm a 4.450 rpm.

Diâmetro e curso: 87,5 mm x 83,1 mm. Taxa de compressão: 12,0:1.

Aceleração de zero a 100 km/h: 9,2 segundos.

Velocidade máxima: 211 km/h.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira do tipo multilink, com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos. Oferece controle de estabilidade.

Pneus: 215/50 R17.

Freios: Discos na frente e atrás. Oferece ABS com EBD.

Carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. 4,53 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,47 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e de cortina de série.

Peso: 1.414 kg em ordem de marcha.

Capacidade do porta-malas: 421 litros.

Tanque de combustível: 55 litros.

Produção: General Pacheco, Argentina.

Lançamento mundial: 2011.

Lançamento no Brasil: 2013.

Itens de série: Airbags frontais, laterais e de cortina, ABS com EBD, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, aviso de pressão baixa dos pneus, rodas de liga leve de 17 polegadas, direção elétrica, ar-condicionado automático de duas zonas, volante multifuncional, revestimento em couro, controlador de velocidade de cruzeiro, chave presencial, sensores de chuva e luminosidade, retrovisor interno eletrocrômico e externos com rebatimento elétrico, sistema de entretenimento com tela central sensível ao toque de 8 polegadas com entrada de vídeo/áudio RCA, GPS e sistema de som com 9 alto falantes, faróis de xênon, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, luzes diurnas de led, teto solar elétrico, sistema de estacionamento automático e banco do motorista com ajuste elétrico.

Opcional: Pintura metálica.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.