ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Veículos

Audi apresentado na Europa o TT Ultra Quattro Concept

O modelo recebe melhorias mecânicas e ajustes para perder peso

Márcio Martins | 25/04/2013 23:03
Fotos: Divulgação.
Fotos: Divulgação.

Foi apresentado pela Audi o TT Ultra Quattro Concept, versão conceitual baseada no versão S Quattro, ele será mostrado ao público no próximo mês no festival de Wörtherses, o evento é realizado pelo grupo VW que reúne fãs da marca ao sul da Áustria.

O carro é uma versão especial preparada que combina mais força com menor peso, o resultado é uma excelente relação peso-potência de 3,6 kg/cv, compatível com alguns superesportivos, e capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

O carro é equipado com o motor 2.0 modificado capaz de gerar 310 cv e um torque de 40,8 kgfm, a força aparece a partir de 1.900 rpm, o câmbio é manual de seis marchas e tração integral.

Audi apresentado na Europa o TT Ultra Quattro Concept

O carro teve várias modificações para ficar mais leve como: partes metálicas da carroceria foram substituídas por peças feitas em fibra de carbono (mais leves e igualmente resistentes), o motor passou por modificações e perdeu cerca de 25 quilos e o sistema de suspensão ficou 40% mais leve.


Até mesmo as molas de aço da suspensão foram trocadas por similares feitos de polímero de fibra de vidro. O teto e o túnel central recebeu polímero reforçado com fibra de carbono, magnésio no assoalho, titânio no escapamento, carbono no aerofólio traseiro e os bancos 22 kg mais leves, os mesmos do R8 GT, não há assento traseiro no carro. Menos peso também na bateria que agora é menor, de íon de lítio, que pesa apenas 4 kg, os retrovisores foram substituídos por micro câmeras.

Audi apresentado na Europa o TT Ultra Quattro Concept

Para melhorar o centro de gravidade, a Audi fez vários ajustes e melhor distribuição do peso no carro. Pequenas mudanças estéticas também podem ser vistas na nova grade, no para-choque redesenhado e na proeminente asa traseira.

Com todas essas alterações, o carro perdeu cerca de 300 kg no total, a dieta fez bem ao modelo, de acordo com a montadora alemã, os recursos de engenharia adotados no conceito TT ultra quattro serão aplicados em modelos de produção em série nos próximos anos.

Nos siga no Google Notícias