ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Veículos

BMW lança no Brasil o novo X6M com 575 cv de potência

Márcio Martins | 24/06/2015 15:10
Fotos divulgação BMW
Fotos divulgação BMW

A BMW lançou no mercado brasileiro o novo BMW X6M, trata-se do primeiro “Sport Activity Coupé” do mundo da linha M. Traduzindo: é um SUV com visual de cupê e que agora chega com uma versão mais esportiva. A linha BMW M é responsável pela criação de carros esportivos e com motorização diferenciada BMW M Twin Power Turbo.

A BMW desenvolveu o SUV com o motor mais potente para um veículo com tração nas quatro rodas até o momento. A nova geração do BMW X6M tem motor V8 4.4 litros que gera 575 cavalos de potência.

O carro é construído com materiais mais leves que resulta numa aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e garante um torque máximo 76,5 kgfm entre 2.200 e 5.000 rpm. Todo o desenvolvimento da X6M é feito pela divisão BMW M. Não só o motor, como também a plataforma, suspensão e câmbio são projetados para entregar o mais alto desempenho nas pistas, com velocidade máxima controlada eletronicamente de 280km/h.

BMW lança no Brasil o novo X6M com 575 cv de potência

Como destaque o carro vem equipado com a função Launch Control, que entrega a dose exata de potência e torque para a arrancada, também vem com o Head-Up Display, que projeta velocidade e outras informações no para-brisa e o sistema Night Vision com Dynamic Light Spot, que conta com câmera infravermelha e joga um facho de luz sobre pedestres ou animais que estiverem à beira da pista. O farol com tecnologia Full Led é adaptativo e conta com assistente de farol alto.

BMW lança no Brasil o novo X6M com 575 cv de potência
BMW lança no Brasil o novo X6M com 575 cv de potência

No quesito conectividade o modelo vem com sistema de navegação profissional com Real Time Traffic Information inclui iDrive touch DVD drive, HD interno de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio, mapas em satélite e gráficos em 3D, em uma tela de alta resolução de 10”. Além disso, o modelo traz também um sofisticado sistema de som Bang & Olufsen e o comando de voz que passou a reconhecer o idioma português, facilitando ainda mais a execução de tarefas como localizar um endereço, acessar lista de contatos, entre outras funções, além disso também conta com TV Digital e Sistema de Infotainment traseiro garantem a diversão a bordo.

BMW lança no Brasil o novo X6M com 575 cv de potência
BMW lança no Brasil o novo X6M com 575 cv de potência

Outro recurso muito bacana que vem no novo BMW X6M é a tecnologia BMW ConnectedDrive, exclusividade da marca, que oferece ao motorista, entre outras funções, o serviço Teleservices, no qual o carro transmite uma mensagem para a BMW informando sobre a necessidade de um serviço baseado nas condições de uso do carro, como por exemplo, troca das pastilhas de freio, e o concessionário é alertado e entra em contato com o proprietário do veículo para agendar o serviço. Além disso, a tecnologia permite ainda que o usuário faça uma chamada de emergência, por meio do acionamento do botão de emergência ou em caso de colisão – quando o contato é acionado automaticamente.

BMW lança no Brasil o novo X6M com 575 cv de potência

Outra função do ConnectedDrive é o Serviço de Concierge. O carro vem com chip de celular integrado, onde o condutor pode fazer pesquisas diversas como exemplo, hotéis e restaurantes, ou também fornecer informações úteis para o motorista.

“O lançamento no Brasil de um modelo que é referência de alto luxo, por sua alta tecnologia, exclusividade e esportividade, como é o BMW X6M, é muito importante para agradar aos exigentes clientes da linha BMW M”, comenta Nina Dragone, diretora de marketing da BMW do Brasil.

BMW lança no Brasil o novo X6M com 575 cv de potência

A marca também não esqueceu da economia de combustível e eficiência do modelo que conta com sistema de regeneração de frenagem, os diferentes modos de condução (que incluem o Eco Pro e o Sport) e a função Coasting (na qual o motor é desacoplado da transmissão quando o condutor tira o pé do acelerador e não utiliza o freio em uma velocidade entre 45 a 130 km/h, o que faz com que essa energia seja reutilizada, otimizando a eficiência do combustível), entre outros.

O modelo chega com sete opções de cores, incluindo a nova cor Blue Long Beach, e os preços partem de R$ 529.950,00. Já o BMW X6 xDrive35i está disponível por R$ 375.450,00. (não incluído frete).

Nos siga no Google Notícias