A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

17/12/2013 11:20

BMW lança pedra fundamental para o inicio da construção de sua fábrica no Brasil

A unidade fica pronta em outubro de 2014 e vai produzir os modelos Série 1, Série 3, X1, X3 e MINI Countryman

Texto e fotos: Márcio Martins
Foto Márcio André MartinsFoto Márcio André Martins

O BMW Group realizou ontem (16) o evento oficial para o lançamento da Pedra Fundamental de sua primeira fábrica de automóveis na América do Sul, em Araquari (SC). Estiveram presentes; Ludwig Willisch, Head para as Américas do BMW Group; Arturo Piñeiro, Presidente e CEO do BMW Group Brasil, também contou com a presença de Raimundo Colombo, Governador de Santa Catarina e do vice-presidente da república Michel Temer.

Veja Mais
Telemetria – das pistas para o seu carro
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

A BMW divulga que serão investidos mais de 200 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões), e serão produzidos 32 mil veículos ao ano. Segundo a marca, sairão da linha de montagem os modelos Série 1, Série 3, X1, X3 e MINI Countryman. A fábrica vai gerar cerca de 1.300 empregos diretos, dos quais 60 já foram preenchidos, além de aproximadamente 2.500 indiretos em um primeiro momento, contando fornecedores, parceiros de negócios e novos concessionários.

Foto Márcio André MartinsFoto Márcio André Martins

“Com a construção da fábrica no Brasil, reforçamos o nosso compromisso com o país e agregamos um marco na estratégia de crescimento em longo prazo do BMW Group. O Brasil possui uma economia que vem se consolidando globalmente e é um mercado com um enorme potencial de crescimento futuro”, afirma Ludwig Willisch, CEO para as Américas do BMW Group.

Foto Márcio André MartinsFoto Márcio André Martins
BMW lança pedra fundamental para o inicio da construção de sua fábrica no Brasil

A área total da nova fábrica é de cerca de 500 mil m2, a infraestrutura na unidade produtiva contemplará as atividades de montagem, soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares. Além da fábrica, será montado um centro de treinamento na cidade de Joinville (distante 20 quilômetros de Araquari). A previsão do início das operações da fábrica é outubro de 2014.

BMW Group

Fundada em 1916, em Munique, na Alemanha, atualmente o grupo é detentor das marcas BMW, Mini, Motorrad e Rolls Royce. Possui 29 unidades em 13 países de quatro continentes.

No Brasil, a empresa montou iniciou suas atividades em 1995, criou uma unidade de serviços financeiros em 1999. Em 2010 o grupo iniciou a produção de motos na unidade de Manaus (AM), no qual são produzidos os modelos BMW G 650 GS, BMW F 800 R, BMW F 800 GS e BMW F 800 GS Adventure.

 

Confira abaixo imagens dos veículos que serão produzidos na fábrica brasileira.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.