ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Veículos

BMW lança pedra fundamental para o inicio da construção de sua fábrica no Brasil

A unidade fica pronta em outubro de 2014 e vai produzir os modelos Série 1, Série 3, X1, X3 e MINI Countryman

Texto e fotos: Márcio Martins | 17/12/2013 11:20
Foto Márcio André Martins
Foto Márcio André Martins

O BMW Group realizou ontem (16) o evento oficial para o lançamento da Pedra Fundamental de sua primeira fábrica de automóveis na América do Sul, em Araquari (SC). Estiveram presentes; Ludwig Willisch, Head para as Américas do BMW Group; Arturo Piñeiro, Presidente e CEO do BMW Group Brasil, também contou com a presença de Raimundo Colombo, Governador de Santa Catarina e do vice-presidente da república Michel Temer.

A BMW divulga que serão investidos mais de 200 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões), e serão produzidos 32 mil veículos ao ano. Segundo a marca, sairão da linha de montagem os modelos Série 1, Série 3, X1, X3 e MINI Countryman. A fábrica vai gerar cerca de 1.300 empregos diretos, dos quais 60 já foram preenchidos, além de aproximadamente 2.500 indiretos em um primeiro momento, contando fornecedores, parceiros de negócios e novos concessionários.

Foto Márcio André Martins
Foto Márcio André Martins

“Com a construção da fábrica no Brasil, reforçamos o nosso compromisso com o país e agregamos um marco na estratégia de crescimento em longo prazo do BMW Group. O Brasil possui uma economia que vem se consolidando globalmente e é um mercado com um enorme potencial de crescimento futuro”, afirma Ludwig Willisch, CEO para as Américas do BMW Group.

Foto Márcio André Martins
Foto Márcio André Martins
BMW lança pedra fundamental para o inicio da construção de sua fábrica no Brasil

A área total da nova fábrica é de cerca de 500 mil m2, a infraestrutura na unidade produtiva contemplará as atividades de montagem, soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares. Além da fábrica, será montado um centro de treinamento na cidade de Joinville (distante 20 quilômetros de Araquari). A previsão do início das operações da fábrica é outubro de 2014.

BMW Group

Fundada em 1916, em Munique, na Alemanha, atualmente o grupo é detentor das marcas BMW, Mini, Motorrad e Rolls Royce. Possui 29 unidades em 13 países de quatro continentes.

No Brasil, a empresa montou iniciou suas atividades em 1995, criou uma unidade de serviços financeiros em 1999. Em 2010 o grupo iniciou a produção de motos na unidade de Manaus (AM), no qual são produzidos os modelos BMW G 650 GS, BMW F 800 R, BMW F 800 GS e BMW F 800 GS Adventure.

Confira abaixo imagens dos veículos que serão produzidos na fábrica brasileira.

Confira a galeria de imagens:

  • Série 1 (foto divulgação)
  • Série 3 (foto divulgação)
  • X1 (foto divulgação)
  • X3  (foto divulgação)
  • Mini Countryman
Nos siga no Google Notícias