A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/07/2016 21:35

BMW M2 Coupé é apresentado em Campo Grande

O modelo tem motor de seis cilindros de 370 cv e faz de 0 a 100 em apenas 4,3 segundos

Márcio Martins
O modelo chega custando 379.990 em Campo GrandeO modelo chega custando 379.990 em Campo Grande

Importado da Alemanha e lançado no Brasil no início de junho, o pequeno esportivo M2 Coupé, acaba de desembarcar em Campo Grande e foi apresentado aos clientes da marca nesta quinta-feira (30), durante um coquetel.

Veja Mais
BMW Motorrad anuncia nova fábrica da marca em Manaus
Teste: novo BMW X1 2016

O modelo que chega para suceder o Série 1 M Coupé que já saiu de linha, tem a base do M235i, vendido no Brasil desde 2014, porém o carro foi todo retrabalhado para entregar o máximo de desempenho que a marca pode ter, num carro compacto de pouco menos de 4,5 m de comprimento.

O visual é de encher os olhos, mas o pequeno impressiona mesmo é em baixo do capô. O foguetinho não é apenas bonito, vem equipado com o motor 3.0 de seis cilindros em linha com tecnologia M TwinPower Turbo com tração traseira, que entrega 370 cv e admiráveis 51 kgfm de torque (com overboost) a partir de 1.400 rpm. Bastante força para um carro que pesa apenas 1.495 kg. Segundo a BMW, o M2 tem velocidade máxima limitada em 250 km/h.

Para ir de 0 a 100 km/h o M2 leva apenas 4,3 segundosPara ir de 0 a 100 km/h o M2 leva apenas 4,3 segundos
BMW M2 Coupé é apresentado em Campo Grande

Toda essa tecnologia e potência tem um preço, quase R$ 390 mil que está longe de ser uma pechincha, mas o carro cumpre o que promete. Apesar de ser menor e menos potente que seus irmãos M3 e M4 (431 cavalos), o seu desempenho é equivalente. Para ir de 0 a 100 km/h, bastam 4,3 segundos, ante os 4,1 segundos do M3, conforme dados da BMW.

O BMW M2 Coupé é protagonista no segmento de carros de alto desempenho, especialmente quando o assunto é dinâmica de condução. O diferencial traseiro Active M é controlado eletronicamente e otimiza a tração e estabilidade de direção ao mudar de faixa na pista ou acelerar na saída de uma curva. O Controle de Estabilidade Dinâmico (DSC) ativo entrega uma dirigibilidade extremamente boa, possibilitando desfrutar ao máximo do potencial dinâmico do veículo.

No interiorNo interior
Bancos, volante e alavanca do câmbio possuem detalhes exclusivos da grife M. Revestimento de couro m alcântara.Bancos, volante e alavanca do câmbio possuem detalhes exclusivos da grife M. Revestimento de couro m alcântara.

No interior o modelo vem com revestimento de couro tipo alcântara, que está nos painéis internos das portas e no console central, juntamente com fibra de carbono, com visual esportivo. Bancos, volante e alavanca do câmbio possuem detalhes exclusivos da grife M. O modelo ainda conta com o sistema de som Harman Kardon, com 12 alto-falantes, dois subwoofers centrais e um amplificador externo de 360 W no porta-malas.

BMW M2 Coupé é apresentado em Campo Grande
BMW M2 Coupé é apresentado em Campo Grande

Conectividade inteligente

O novo BMW M2 Coupé conta com o sistema de assistência ao condutor e serviços de mobilidade: o BMW ConnectedDrive, que acessa aplicativos integrados ao carro, como os aplicativos GoPro - que permite aos passageiros controlar a câmera de ação e gravar seus melhores momentos usando o controlador do iDrive e Controle Display – e BMW M Laptimer, que possibilita comparar os tempos de voltas em circuitos e ainda analisar o desempenho na pista monitorando dados de diferentes categorias, como aceleração, frenagem, ângulo de curva e força G. A diversão fica completa ao compartilhar sua performance com amigos por meio das redes sociais ou e-mail. Para fazer o download dos apps – compatíveis com o sistema iOS - basta acessar a loja de aplicativos do celular.

 

BMW M2 Coupé é apresentado em Campo Grande
BMW M2 Coupé é apresentado em Campo Grande

O sistema engloba ainda serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e o CBS – ConditionBasedService – o sistema de manutenção inovador e personalizado da BMW, que informa o proprietário, com 2.000 quilômetros ou quatro semanas de antecedência, se uma manutenção é necessária.

A BMW espera emplacar 50 unidades do M2 até o fim de 2016, e está disponível nas cores branco alpino, preto safira, cinza mineral e azul long beach, pelo preço de R$ 389.950,00.

Confira abaixo as fotos no lançamento aqui em Campo Grande.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.