A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

09/01/2014 08:00

Carro movido a energia solar é mostrado em evento

O modelo tem autonomia de quase 1 mil km

Márcio Martins
Foto divulgaçãoFoto divulgação

A Ford apresentou o C-Max movido a energia solar, um veículo que utiliza energia solar. O carro, um híbrido plug-in que não depende da rede elétrica ou de combustível para carregar a bateria, o modelo foi apresentado em Las Vegas durante a CES, maior feira de tecnologia no mundo.

Veja Mais
Telemetria – das pistas para o seu carro
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

O projeto foi desenvolvido em parceria com a SunPower e o Instituto de Tecnologia da Georgia. Ele conta com um concentrador especial que atua como uma lente de aumento, direcionando os raios para os painéis solares situados no teto do veículo, que se inclina automaticamente buscando de onde vem a luz de acordo com a hora do dia, e com suas baterias totalmente carregadas tem autonomia para rodar até cerca de 990 km.

O diretor global de infraestrutura e eletrificação de veículos da marca declarou: "O C-Max Solar Energi Concept lança uma nova luz sobre o transporte elétrico com energia renovável. Como líderes em inovação, queremos promover o diálogo público sobre as alternativas para levar o mundo em direção a um futuro mais limpo".

A Ford afirma que pelo fato de utilizar energia renovável, o modelo também reduz em cerca de quatro toneladas por ano as emissões de CO2, o carro tem consumo combinado de combustível de 42,5 km/l (46 km/l na cidade e 39 km/l na estrada), o menor de sua categoria. Ao contrário do carro movido a gasolina, o consumo da cidade é menor do que na estrada.

A Ford informa que, com uma carga completa, o Ford C-MAX Solar Energi Concept deve oferecer a mesma autonomia total de um C-MAX Energi convencional, incluindo 33,8 km somente no modo elétrico. Além disso, o veículo conta com cabo de conexão para recarga em estação elétrica, se o usuário desejar.




Você diz:" o carro tem consumo combinado de combustível de 42,5 km/l (46 km/l na cidade e 39 km/l na estrada), o menor de sua categoria". Isto quer dizer que ele também consome combustível líquido ?
Sou especialista em sistemas de energia solar fotovoltaica e a área de captação no teto dele não compatível com o consumo de energia. Considero painéis solares com 17% de eficácia. Ao menos que ele utilize células solares mais eficazes.
 
carlos roberto galvanini em 15/01/2014 11:24:23
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.