ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Veículos

Condução de motocicleta no inverno

Márcio Martins. Fonte: Cesvi | 06/07/2015 11:35

Com a chegada do inverno, sair de casa para enfrentar um dia frio não é tão bom quanto ficar no calor do seu lar. Pior ainda para quem tem de enfrentar esse frio em cima de uma motocicleta, contra o vento gelado. Até porque é necessário se manter confortável e bem psicologicamente para conduzir qualquer veículo, seja carro, caminhão, ônibus ou motocicleta. Mas, no caso da moto, há alguns recursos que ajudam a proteger do frio.

Botas
São de extrema importância para que você chegue com os pés quentes e secos ao seu destino.

Luvas
A mão é uma parte do corpo que fica muito exposta ao vento frio. Mantê-las quentes significa garantir um bom controle e resposta na condução da moto. Por isso, um bom par de luvas que mantenham as mãos quentes e secas é prioridade.

Trajes específicos
Existem casacos e calças vendidos em conjuntos próprios para a condução de motocicletas. Algumas jaquetas disponíveis no mercado possuem duas forrações, uma para o inverno e outra para o verão, que podem ser removidas no caso de aumento de temperatura ambiente ao longo do dia. Existem também roupas impermeáveis que, além de manter o piloto aquecido, protegem contra a chuva.

Touca Balaclava
Uma parte exposta ao frio que não pode ser coberta com a blusa é o pescoço. Por isso se recomenda a utilização de uma touca balaclava. Esse item vai manter seu pescoço aquecido sem impactar na movimentação.

Nos siga no Google Notícias