A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

01/04/2013 23:42

Conheça a primeira moto a diesel fabricada em série no mundo

Track T-800 CDI vem equipada com motor turbo diesel de três cilindros em linha

Márcio Martins
Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

É isso mesmo, você não leu errado, a Track T-800 é a primeira moto movida por um motor turbo diesel, este propulsor tem três cilindros em linha e rende 50 cavalos a 4.200 rpm com torque de 10,2 kgf.m com apenas 1.800 rpm, foi projetado pela Mercedes-Benz com base no motor que equipa o pequeno Smart.

Veja Mais
Telemetria – das pistas para o seu carro
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

A Track Diesel Motorcycles é quem produz a moto, uma pequena fábrica que fica na costa oeste da Holanda, especializada na fabricação de motores diesel para uso em fazendas, indústrias náuticas e agora motocicletas, com um projeto especialmente concebido para o veículo de duas rodas produzido em sua linha de montagem.

Conheça a primeira moto a diesel fabricada em série no mundo

Para o sucesso do projeto, que foi divulgado pela primeira vez em 2009, alguns problemas e desvantagens tiveram que ser resolvidos como: vibrações, ruídos e o peso excessivo, a fumaça preta do escape e o desempenho também foram melhorados, já aqui no Brasil, infelizmente a legislação só permite equipar motores a diesel em ônibus, caminhões, tratores, caminhonetes e veículos 4x4 com reduzida.


Uma das grandes vantagens dos motores diesel, é o alto torque (força) em baixas rotações e também a economia de combustível, em consequência autonomia maior. Segundo o fabricante a Track T-800 pesa 225 kg, tem consumo médio de 30 km/l, o tanque tem 19 litros e pode rodar até 500 km sem abastecimento.

Conheça a primeira moto a diesel fabricada em série no mundo

O visual é encorpado, com carenagem, para-brisas e aparência de uma bigtrail, que lembra a XT 660 da Yamaha, a moto utiliza o câmbio automático CVT, transmissão por eixo cardã e conta com freios da marca Brembo, mas fica devendo os freios ABS, que não é oferecido nem como opcional.

Conheça a primeira moto a diesel fabricada em série no mundo


Segundo dados do fabricante ela é vendida por 19.500 euros, sob encomenda, que dá pouco mais de R$ 50 mil.


O site oficial da marca é  http://www.dieselmotorfiets.nl/

Veja o vídeo de divulgação da marca:




boa noite gostei muito desta moto gostaria de poder viajar com ela pois meu robi e moto sou um componente do moto clube e partecipo dos grande eventos de moto a onde poderia ver essa magnifica belesa .ou loja no brasil.
 
flori jorge paris em 03/04/2013 20:10:34
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.