A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

30/03/2016 23:00

Crossover Kaptur é revelado na Rússia

O modelo será vendido no Brasil numa versão menor com nome de Captur

Márcio Martins
Fotos divulgaçãoFotos divulgação

A Renault apresentou nesta quarta-feira (30) na Rússia o SUV Kaptur, versão alongada do Captur francês. A escrita do nome com o “K” no lugar do “C” é uma exclusividade para o mercado russo.

Veja Mais
Telemetria – das pistas para o seu carro
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

Conforme apuramos o Captur será fabricado no Brasil no ano que vem na fábrica de São José dos Pinhais (PR) e vai utilizar a plataforma do Duster e os mesmos motores, 1.6 e 2.0, 115 cv e 148 cv respectivamente, porém o Captur será uma versão mais requintada da marca, posicionado acima do Duster, ele mira os SUVs a partir de R$ 80 mil, no caso Jeep Renegade, Honda HRV, entre outros.

Kaptur Russo, tem dimensões maiores que a versão europeia que será vendido no BrasilKaptur Russo, tem dimensões maiores que a versão europeia que será vendido no Brasil
Crossover Kaptur é revelado na Rússia

 

O Katur mede 4,33 metros de comprimento (21 cm a mais que o Renault Captur), 1,81 m de largura (4 cm) e 1,61 m de altura (5 cm), enquanto a distância entre-eixos sofreu aumento de 7 cm, totalizando 2,67 m. O porta-malas, tem apenas 387 litros de capacidade, podendo chegar a 1.200 litros com os bancos traseiros rebatidos. A altura em relação ao solo, tem 204 mm.

Crossover Kaptur é revelado na Rússia
Crossover Kaptur é revelado na Rússia

Na versão Russa, o modelo é equipado com o sistema de entretenimento Media Nav de 7 polegadas, além de luzes diurnas em LED em forma de “C” e lanternas traseiras em LED com efeito tridimensional. O interior também segue o mesmo estilo do modelo europeu, com direito a itens como sistema keyless, partida por botão, sistema multimídia com tela de sete polegadas e navegador, bancos dianteiros com aquecimento, entre outros.

Crossover Kaptur é revelado na Rússia
Crossover Kaptur é revelado na Rússia

A parte mecânica não foi confirmada, porém é certo que terá tração integral de série na Rússia por conta das conta das condições de rodagem difíceis, especialmente no inverno.

O novo Kaptur será vendido na Rússia a partir dos próximos meses, com produção na planta da Renault em Moscou.

Aqui no Brasil o Captur será mostrado oficialmente em novembro deste ano, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. As vendas terão início somente em 2017.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.