A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

03/09/2014 22:22

Fiat apresenta novo Uno 2015

Uma das principais novidades é o sistema Start-Stop

Márcio Martins
Fiat apresenta novo Uno 2015

A Fiat lançou nesta quarta-feira (3), em Buenos Aires, o Novo Uno. O modelo ganhou equipamentos inéditos para a categoria, como o sistema que desliga o motor automaticamente em paradas longas (start-stop) e câmbio automatizado com opção de troca de marchas por aletas ("borboletas") no volante.

Veja Mais
Telemetria – das pistas para o seu carro
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

No visual o novo Uno mudou pouco, o modelo agora vem com faróis maiores e parachoques e lanternas redesenhado, enquanto capô e grade dianteira ganharam novos contornos. A traseira seguiu as modificações, com novas lanternas para-choque,  a fechadura que antes era na porta agora foi integrada à maçaneta.

As maiores mudanças foram na parte interna, o painel de instrumentos tem novo visor de LCD e o console central que agora apresenta duas saídas de ar verticais ao lado do rádio. Dependendo da versão, o motorista terá opção de volante multifuncional.

Na parte mecânica permanece com os mesmos motores 1.0 (75 cv) e 1.4 (88 cv).

Fiat apresenta novo Uno 2015
Fiat apresenta novo Uno 2015

Segundo a marca, o Novo Uno equipado com a tecnologia Start-Stop chegou a proporcionar economia de até 20% no consumo e nas emissões de poluentes se comparado ao Uno comum, sem o sistema. A economia proposta significa que uma pessoa que gaste cinco tanques de combustível por mês com o Uno atual (na cidade) passará a utilizar quatro, caso a opção seja pelo Evolution.

Para que o sistema Start-Stop atue o carro precisa estar com o câmbio em ponto morto e a embreagem liberada. O motor fica desligado por até 2 min e 45 s (se você não apertar a embreagem antes para sair), voltando a religar sem seguida. Caso o ar-condicionado esteja ligado, este tempo diminui para no máximo 1 min, de modo que a cabine não esquente. Além do Start-Stop, o Uno Evolution teve a quinta marcha alongada e ganhou pneus Pirelli P1, de menor resistência a rodagem. De acordo com o Programa de Etiquetagem do Inmetro, o modelo tem nota A de consumo, com médias de 8,9 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, com etanol.

Fiat apresenta novo Uno 2015

A Fiat vai manter a versão Vivace com o estilo atual. O Novo Uno 2015 chegará nas versões Attractive e Way com motor 1.0 e também nas versões Evolution, Sporting e Way com motor 1.4. As novidades incluem câmbio Dualogic para a versão Sporting 1.4 e também o sistema start/stop na versão Evolution 1.4.

A Fiat vai divulgar os preços de cada versão na manhã desta quinta-feira (4).

 




Copiaram a gradinha preta da frente dos carros da VolksWagen, será que é medo do UP!
Só lembrando que esse Uno obteve 1 estrela no teste de colisão da LatinNcap e, o UP! obteve no 5 estrelas.
 
Marcos Wild em 03/09/2014 22:43:18
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.