ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Veículos

Fiat apresenta novo Uno 2015

Uma das principais novidades é o sistema Start-Stop

Márcio Martins | 03/09/2014 22:22
Fiat apresenta novo Uno 2015

A Fiat lançou nesta quarta-feira (3), em Buenos Aires, o Novo Uno. O modelo ganhou equipamentos inéditos para a categoria, como o sistema que desliga o motor automaticamente em paradas longas (start-stop) e câmbio automatizado com opção de troca de marchas por aletas ("borboletas") no volante.

No visual o novo Uno mudou pouco, o modelo agora vem com faróis maiores e parachoques e lanternas redesenhado, enquanto capô e grade dianteira ganharam novos contornos. A traseira seguiu as modificações, com novas lanternas para-choque,  a fechadura que antes era na porta agora foi integrada à maçaneta.

As maiores mudanças foram na parte interna, o painel de instrumentos tem novo visor de LCD e o console central que agora apresenta duas saídas de ar verticais ao lado do rádio. Dependendo da versão, o motorista terá opção de volante multifuncional.

Na parte mecânica permanece com os mesmos motores 1.0 (75 cv) e 1.4 (88 cv).

Fiat apresenta novo Uno 2015
Fiat apresenta novo Uno 2015

Segundo a marca, o Novo Uno equipado com a tecnologia Start-Stop chegou a proporcionar economia de até 20% no consumo e nas emissões de poluentes se comparado ao Uno comum, sem o sistema. A economia proposta significa que uma pessoa que gaste cinco tanques de combustível por mês com o Uno atual (na cidade) passará a utilizar quatro, caso a opção seja pelo Evolution.

Para que o sistema Start-Stop atue o carro precisa estar com o câmbio em ponto morto e a embreagem liberada. O motor fica desligado por até 2 min e 45 s (se você não apertar a embreagem antes para sair), voltando a religar sem seguida. Caso o ar-condicionado esteja ligado, este tempo diminui para no máximo 1 min, de modo que a cabine não esquente. Além do Start-Stop, o Uno Evolution teve a quinta marcha alongada e ganhou pneus Pirelli P1, de menor resistência a rodagem. De acordo com o Programa de Etiquetagem do Inmetro, o modelo tem nota A de consumo, com médias de 8,9 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, com etanol.

Fiat apresenta novo Uno 2015

A Fiat vai manter a versão Vivace com o estilo atual. O Novo Uno 2015 chegará nas versões Attractive e Way com motor 1.0 e também nas versões Evolution, Sporting e Way com motor 1.4. As novidades incluem câmbio Dualogic para a versão Sporting 1.4 e também o sistema start/stop na versão Evolution 1.4.

A Fiat vai divulgar os preços de cada versão na manhã desta quinta-feira (4).

Nos siga no Google Notícias