ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Veículos

Ford apresenta versão conceito do Ka Sedan

O modelo deverá ser lançado no segundo semestre deste ano

Márcio Martins | 03/02/2014 15:18
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Ford mostrou nesta segunda-feira (03) o novo Ka Sedan ou Ka Concept 4 portas como a Ford o chama. O evento de apresentação aconteceu em São Paulo (SP) simultaneamente em Nova Déli na Índia onde vai ser chamado de Tigo.
Segundo a Ford o novo Ka é um projeto brasileiro e será fabricado em Camaçari na Bahia, porém modelo será global.

Esta é a primeira vez que o Ka ganha carroceria três volumes. A principal diferença do modelo brasileiro para o Indiano é na da traseira que é mais alongada que para o modelo fabricado no Brasil, a previsão é que seu lançamento oficial aconteça antes do Salão de São Paulo, programado para outubro.

Modelo indiano com a traseira mais curta. Foto Divulgação.
Modelo indiano com a traseira mais curta. Foto Divulgação.

O carro mostrado não é um carro de verdade, trata-se de um mocape, uma escultura com partes ainda inacabadas (sem o interior). No entanto, os traços externos do futuro carro de produção estão bastante claros. O estilo Kinetic 2.0 da Ford se faz presente na dianteira, que é quase idêntica à do conceito do hatch. A frente com grade em grande destaque lembra outros modelos da marca, como New Fiesta, EcoSport e Fusion.

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Na parte mecânica, o carro será equipado com motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas. Além disso, ainda tem a versão Sigma 1.5 de 111 cv de potência e 15 kgfm com etanol e 107 cavalos e 14,8 kgfm de torque a gasolina, também oferecido no New Fiesta.

O novo Ka sedan vai substituir Fiesta Sedan geração antiga, com motor Rocam, que sairá de linha neste ano assim como o Fiesta Hatch Rocam. A produção do "Kazinho" antigo já foi encerrada.

Em 2014 a Ford atinge a meta de que todos os seus carros à venda no Brasil sejam modelos globais, conforme anunciou o presidente da filial brasileira, Steven Armstrong.

Foto Divulgação (modelo indiano)
Foto Divulgação (modelo indiano)
Nos siga no Google Notícias