A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

03/02/2014 15:18

Ford apresenta versão conceito do Ka Sedan

O modelo deverá ser lançado no segundo semestre deste ano

Márcio Martins
Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

A Ford mostrou nesta segunda-feira (03) o novo Ka Sedan ou Ka Concept 4 portas como a Ford o chama. O evento de apresentação aconteceu em São Paulo (SP) simultaneamente em Nova Déli na Índia onde vai ser chamado de Tigo.
Segundo a Ford o novo Ka é um projeto brasileiro e será fabricado em Camaçari na Bahia, porém modelo será global.

Veja Mais
Telemetria – das pistas para o seu carro
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

Esta é a primeira vez que o Ka ganha carroceria três volumes. A principal diferença do modelo brasileiro para o Indiano é na da traseira que é mais alongada que para o modelo fabricado no Brasil, a previsão é que seu lançamento oficial aconteça antes do Salão de São Paulo, programado para outubro.

Modelo indiano com a traseira mais curta. Foto Divulgação.Modelo indiano com a traseira mais curta. Foto Divulgação.

O carro mostrado não é um carro de verdade, trata-se de um mocape, uma escultura com partes ainda inacabadas (sem o interior). No entanto, os traços externos do futuro carro de produção estão bastante claros. O estilo Kinetic 2.0 da Ford se faz presente na dianteira, que é quase idêntica à do conceito do hatch. A frente com grade em grande destaque lembra outros modelos da marca, como New Fiesta, EcoSport e Fusion.

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação
Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

Na parte mecânica, o carro será equipado com motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas. Além disso, ainda tem a versão Sigma 1.5 de 111 cv de potência e 15 kgfm com etanol e 107 cavalos e 14,8 kgfm de torque a gasolina, também oferecido no New Fiesta.

O novo Ka sedan vai substituir Fiesta Sedan geração antiga, com motor Rocam, que sairá de linha neste ano assim como o Fiesta Hatch Rocam. A produção do "Kazinho" antigo já foi encerrada.

Em 2014 a Ford atinge a meta de que todos os seus carros à venda no Brasil sejam modelos globais, conforme anunciou o presidente da filial brasileira, Steven Armstrong.

Foto Divulgação (modelo indiano)Foto Divulgação (modelo indiano)



Demorou, agora sim um carro cheio de estilo e beleza. Parabéns, lindo carro. Mande mais fotos e detalhes desta beleza.
 
jose rodrigues da silva em 09/02/2014 14:55:31
Só a grade parece do New Fiesta (e do Fusion, e do Focus vendido na europa, etc), artifício usado por muitas outras montadoras para criar uma identidade visual. A BMW e Jeep, por exemplo, fazem isso há décadas. Depois, Audi e Mercedes entraram na mesma onda, agora quase todas as montadoras fazem a mesma coisa. O problema é que essa da Ford é uma cópia descarada das dianteiras dos Aston Martin, montadora que adota essa identidade visual também há décadas.
 
Paulo Medeiros em 03/02/2014 17:06:21
já sou apaixonada pelo meu KA antigo, imagina pelo novo LINDOOOOOOO
 
rosimeire dos santos leal em 03/02/2014 16:52:03
Não pera, esse é o Fiesta!
 
Miguel Nader Junio em 03/02/2014 15:36:43
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.