ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Veículos

Ford inicia as vendas do New Fiesta brasileiro

O compacto premium já esta disponível nas concessionárias.

Márcio Martins | 06/05/2013 22:03
Fotos: Divulgação Ford do Brasil.
Fotos: Divulgação Ford do Brasil.

A Ford inicia as vendas do New Fiesta hatch, que deixa de ser importado e passa a ser fabricado no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), no ABC paulista, antes tinha como origem o México, a versão sedã do modelo ainda continua sendo importada.


Segundo a marca, foram investidos R$ 800 milhões na fábrica, o que incluiu a instalação do setor de pintura automatizado, prensas de alta velocidade e novas máquinas robotizadas, aumentando a qualidade e o volume de produção, teve sua área de carroceria ampliada, a montagem final ganhou um novo sistema de transportadores aéreos. O controle de qualidade também foi reforçado com sistema à prova de erros, que avisa se alguma etapa for realizada fora do padrão. Tudo isso para garantir o padrão Ford de qualidade.

Ford inicia as vendas do New Fiesta brasileiro

Em nossa opinião o novo visual caiu bem ao modelo, deixando mais moderno e bonito. O modelo ficou alinhado ao design Kinetic 2.0 (baseado no Fusion atual); a enorme grade trapezoidal que domina a dianteira é a assinatura visual do estilo. O capô ganhou dois vincos longitudinais e as luzes de neblina, mas deixou de vir com o filete diurno de LED, que tinha na versão mexicana. Na parte da traseira as mudanças foram mais sutis.

Ford inicia as vendas do New Fiesta brasileiro

Comparado à versão importada, o New Fiesta fica mais em conta, na versão S 1.5 custa a partir de R$ 38.990 e vem com duplo airbag, freios ABS com EBD, direção elétrica, ar-condicionado, travas, espelhos e vidros dianteiros elétricos, sistema de som MyConnection, entre outros itens.

No quesito segurança o New Fiesta vem com a carroceria composta por carbono e aços ultra reforçados, o que garante maior proteção para motorista e passageiros. Nas versões superiores, vem equipado com 7 Air bags - 2 frontais, 2 laterais, 1 de joelho e 2 de cortina, uma novidade na categoria de compactos premium.

Ford inicia as vendas do New Fiesta brasileiro

Para finalizar, freios ABS com EBD e Advance Trac®, que possuem Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração (ESC e TCS) e Assistente de Partida em Rampa (HLA), além de acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca. O carro foi o único da sua categoria a receber 4 estrelas no Latin NCAP.

 

Tecnologia e entretenimento

Outro destaque é o Sync Media System, desenvolvido em parceria com a Microsoft e desenhado para permitir uma interação intuitiva com o veículo. Na prática, isso significa que você pode usar o comando de voz em português para ativar algumas das funções do rádio. Você ordena, o New Fiesta obedece.

E tem mais: dá para fazer ligações sem tirar as mãos do volante, ouvir mensagens de texto e escutar as músicas do seu celular. Ele possui controle de áudio no volante, tela de 3,5”, entrada auxiliar, USB para mp3 players, iPod, conexão bluetooth e leitor de CD MP3.

ANDA BEM E GASTA POUCO

A aposta da Ford não foi só na estética, o carro tem bom conteúdo e preço competitivo, além disso, vem com novos motores que prometem aliar bom desempenho e baixo consumo.

O compacto da Ford vem equipado com duas opções de motores: 1.5 16V Sigma de 111 cv com etanol (107 cv a gasolina), e 1.6 16V Sigma com duplo comando variável de válvulas, chegando aos 130 cv com etanol (125 cv com gasolina).

Segundo a montadora, o novo modelo 1.6 acelera de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos com etanol e chega à velocidade máxima de 190 km/h.

Ford inicia as vendas do New Fiesta brasileiro

Quanto ao consumo o carro recebe nota A na classificação do Inmetro/Conpet, por alcançar 7,9 km/l com álcool e 11,4 km/h com gasolina no uso urbano, e 9,9 km/h e 13,9 km/l (álcool/gasolina) na estrada. O motor ainda traz o sistema de partida a frio, o Ford Easy-Start, que evita o uso do reservatório de combustível e garante melhor eficiência, fazendo o aquecimento do combustível antes da partida.


Acoplado ao motor o carro vem equipado com o câmbio PowerShift (opcional) de 6 velocidades com dupla embreagem, sendo o único da categoria a vir equipado com esse tipo de transmissão, que oferece trocas suáveis sem trancos e sem perder torque do motor. Tem ainda a opção de trocas manuais através de um botão na alavanca.

Ford inicia as vendas do New Fiesta brasileiro

Para tentar conquistar o consumidor, a Ford promete revisões com preços fixos. Como principais rivais, o New Fiesta vai encarar Fiat Punto, Peugeot 208, Citroën C3, as versões superiores de Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

Ford inicia as vendas do New Fiesta brasileiro
Ford inicia as vendas do New Fiesta brasileiro

FICHA TECNICA:

Ford Fiesta SE 1.5

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.499 cm3, comando duplo, flex;
Potência: 107 cv a 6.500 rpm/ 111 cv a 5.500 rpm;
Torque: 14,8/15,0 kgfm a 4.250 rpm;
Transmissão: câmbio manual de cinco marchas, tração dianteira;
Direção: elétrica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
Freios: discos na dianteira e tambores na traseira, com ABS;
Peso: 1.108 kg; Capacidades: porta-malas 281 litros, tanque 51,6 litros;
Dimensões: comprimento 3.969 mm, largura 1.787 mm, altura 1,464 mm, entreeixos 2,489 mm

Ford Fiesta Titanium 1.6 Powershift
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.597 cm3, comando duplo variável (admissão e escape), flex;
Potência: 125/130 cv a 6.500 rpm;
Torque: 15,4 kgfm a 4.250 rpm/ 16,0 kgfm a 5.000 rpm;
Transmissão: câmbio automatizado de seis marchas, dupla embreagem, tração dianteira; Peso: 1.153 kg;

Nos siga no Google Notícias