A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

29/03/2013 23:40

GM apresenta o novo Camaro Z28

Modelo de rua mas tem melhorias para acelerar forte nas pistas

Márcio Martins
Fotos: Divulgação.Fotos: Divulgação.

O Salão do Automóvel de Nova York trouxe várias novidades, um dos grandes destaques do evento foi no estande da GM, onde foi apresentado ao público o Camaro Z28, uma homenagem ao clássico esportivo de 1967. Além do belíssimo visual, vem com um motor forte e preparação especial para pista.

Veja Mais
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa
Volkswagen apresenta a picape Amarok 2017


O carro vem equipado com um motor V8 de 7.0 litros o mesmo que equipou o Corvette Z06. Foi montado a mão, rende 507 cavalos de potência e entrega um torque máximo de 64,95 kgfm. Possui válvulas de admissão, bielas feitas de titânio e lubrificação com cárter seco. O câmbio é manual de seis marchas e rodas de 19 pol, que reduzem o peso e rebaixam o carro em relação às de 20 pol usadas em outros Camaros, recebem pneus 305/30 em ambos os eixos.

GM apresenta o novo Camaro Z28

"Como o mais recente Camaro com aptidões de rodar em pista, este carro traz de volta a missão do original Z28, e serve como comprovante da especialidade da Chevrolet como a melhor marca de carros de performance", disse Mark Reuss, presidente da GM da América do Norte.


Apesar de ser feito para andar nas ruas, é nas pistas que ele mostra a sua verdadeira vocação: vem com anexos aerodinâmicos que produzem sustentação negativa, freios a disco de carbono-cerâmica da marca Brembo, melhor arrefecimento dos órgãos mecânicos e alívio de peso de 135 kg em comparação ao Camaro ZL1, o ar-condicionado passou a ser opcional.

No interior, tem acabamento fosco metálico, volante de fundo chato e assentos em camurça. Os quatro lugares foram mantidos. Al Oppenheiser explicou o porquê: “Ao contrário do Ford Mustang Boss 302, nós achamos importante manter a configuração 2+2 no Z/28 afinal a Chevrolet já tem um esportivo de dois lugares de fama mundial, o Corvette.”

GM apresenta o novo Camaro Z28

Essa é a maior mudança que a linha Camaro recebe desde que foi divulgado o carro-conceito de 2006. No visual as principais mudanças são no conjunto óptico, que perdeu o tema circular e saiu de trás da grade, num toque da escola oriental de design, sua carroceria deixou o carro mais musculoso, na parte de trás, as lanternas deixaram de lado o modelo quadrado e agora aposta em uma única peça. Para dar conta da exaustão do possante motor V8, o modelo recebeu escape com saídas quádruplas e defletor de ar para ajudar na aerodinâmica e no design.


"Para a GM, o Z28 não foi desenvolvido para competir em uma categoria específica e sim de ser um carro capaz de rodar em pista. Em testes iniciais, o Z28 foi 3 segundos mais rápido por volta em comparação ao Camaro ZL1. Enquanto o ZL1 oferece performance excepcional nas ruas, em arrancadas e pista, o Z28 é inteiramente focado para pistas", declarou Al Oppenheiser, engenheiro chefe do projeto do Camaro.

GM apresenta o novo Camaro Z28



o camaro e um carro q todo o mundo elogia e alguns trabalham na posibilidade de posuir um onde nem todos sao capaz adimiro muito .
 
israel alves dos santos em 24/05/2013 15:49:01
boa noite este veiculo e magnifico admiro curto muito vou a agencia quando tem um la to eu a admiralo parabens .
 
flori jorge paris em 03/04/2013 20:23:57
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.