ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Veículos

Honda Civic Si retorna ao mercado nacional com novo visual e motor mais potente

O modelo vem equipado com motor que rende até 206 cv

Márcio Martins | 15/10/2014 10:14
Fotos divulgação Honda
Fotos divulgação Honda

Fora do mercado brasileiro desde 2011, o Civic esportivo da Honda volta agora como Si Coupé, modelo bastante desejado na América do Norte, principalmente pelos jovens, já que nos EUA ele tem um preço relativamente mais em conta.

O modelo será importado do Canadá a sua reestreia em solo brasileiro acontecerá entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, durante a 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, onde estaremos lá para cobertura do evento. As vendas dos modelos trazidos nesse primeiro lote terão início ainda em novembro.

Honda Civic Si retorna ao mercado nacional com novo visual e motor mais potente

O motor que equipa o Civic Si é a gasolina de quatro cilindros de 2.4 litros aspirado i-VTEC, que entrega 207 cv de potência a 7 mil rpm e 24 kgfm de torque a 4.400 rpm, com um câmbio manual de seis marchas. Este propulsor substitui o antigo bloco de 2.0 litros de 192 cv que equipava a versão anterior do esportivo.

O principal rival do cupê deverá ser o Volkswagen Golf GTi que parte de R$ 98.990 e leva sob o capô um motor de 2.0 litros turbo de 220 cv e câmbio automatizado DSG de dupla embreagem de seis velocidades.

Honda Civic Si retorna ao mercado nacional com novo visual e motor mais potente

De série o modelo vem equipado com airbags frontais e de cortina, central multimídia com tela sensível ao toque, pedaleira esportiva e bancos tipo concha com tecido vermelho e preto e diferencial auto blocante, que ajuda a distribuir melhor a força entre as rodas.

Ao invés do sedã a Honda traz a versão Coupé pelo seu apelo visual bastante cativante e chamativo com a proposta de “carro de imagem”, voltado a um público mais jovem, a primeira olhada fica claro se tratar de um carro diferente, um esportivo que parecer ter saído de um dos filmes do Velozes e Furiosos.

O visual frontal é totalmente novo, a Honda equipou o modelo com um para-choque mais esportivo e agressivo, com largas entradas de ar, o capô também é exclusivo do Si, possui vincos mais acentuados comparado ao Civic “normal”, com acabamento em preto brilhante na grade, já nas laterais o que chama atenção são as belas rodas aro 18 com pneus de baixo perfil 225/40 R18.

Na traseira o novo Civic Si Coupé 2015 ostenta um gigante aerofólio exclusivo para esta versão Si, sendo o maior já instalado de fábrica, também a ponteira de escapamento cromada.

Honda Civic Si retorna ao mercado nacional com novo visual e motor mais potente

Por dentro o painel é exatamente o mesmo das outras versões, porém o acabamento traz detalhes diferenciados, com bancos esportivos, revestido em tecido dois tons com um chamativo vermelho ao centro dos bancos, o painel possui revestimentos em fibra de carbono, além de mostradores na cor vermelha, volante esportivo em couro, e detalhes como pedais, manopla de câmbio, aplique no volante e na alavanca de freio de mão em alumínio.

Quem for ao Salão do Automóvel de São Paulo poderá em primeira mão conhecer o modelo de perto. A Honda vai vender o modelo no preço de R$ 119.000 e poderá escolher entre as cores preto, branco, vermelho e laranja, sem acréscimo no valor por nenhuma cor.

Nos siga no Google Notícias