ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Veículos

Honda CTX 700N chega ao Brasil, vendas começam em maio

O modelo vem equipado com o mesmo motor da NC 700X

Márcio Martins | 08/04/2014 22:58
Fotos divulgação.
Fotos divulgação.

Confirmado hoje pela Honda a chegada da CTX 700 N ao mercado brasileiro. O modelo será apresentado ao público durante o 30º Megacycle, um dos grandes eventos motociclísticos do País, que acontece de 10 a 13 de abril, em São Lourenço, Minas Gerais.

A CTX (sigla para Confort Technology EXperience) é uma custom com estilo criuser, bem mais moderno que a média do segmento, que aposta em linhas clássicas.

Honda CTX 700N chega ao Brasil, vendas começam em maio
Honda CTX 700N chega ao Brasil, vendas começam em maio

Segundo a Honda, a ideia é não substituir a Shadow, mas oferecer uma nova opção. "Quem optar pelo estilo clássico compra a Shadow 750. Mas para quem quiser comprar uma moto estradeira, estilo cruiser, com posição de pilotagem mais confortável, a CTX 700N é uma excelente pedida", comenta Alfredo Guedes Jr., engenheiro da Honda.

A dianteira, por exemplo, lembra a crossover NC 700X da mesma família. Uma das principais características da CTX é a posição de pilotagem mais ereta e confortável tanto para o condutor quanto para o garupa. Escape de aço inox cromado, porta-objetos na região do tanque e lanterna de LEDs completam o (vistoso) conjunto.

Honda CTX 700N chega ao Brasil, vendas começam em maio

Já as rodas e o farol são os mesmos utilizados pela crossover NC 700X, sendo que este último aparece em um formato mais simples sem para-brisa, nem integração com o para-lama mais alto -- como na crossover. Desta forma, a CTX 700N mostra que é um modelo novo, mas alinhado a uma família que o motociclista brasileiro já conhece.

O conceito do compartimento no tanque também foi mantido na custom. Entretanto, ele é menor e não comporta um capacete, sendo indicado apenas para pequenos objetos, como luvas e carteiras, por exemplo.

Honda CTX 700N chega ao Brasil, vendas começam em maio

O motor que equipa aa CTX 700N é um bicilíndrico paralelo de 670 cm³, arrefecimento líquido e comando único no cabeçote (SOHC) que gera 52,5 cv (a 6.250 rpm) e 6,4 kgfm de torque (a 4.750 giros), com o câmbio é de seis marchas. No exterior o modelo é equipado também com câmbio automático de dupla embreagem, opção ainda descartada para o mercado nacional.

A moto será capaz de fazer entre 25 e 30 km/litro, sendo que o tanque tem capacidade para 12,3 litros, projetando autonomia acima de 300 quilômetros.

Os preços ainda não foram divulgados pela marca, que deverá acontecer depois da apresentação oficial no 30º Megacycle.

Nos siga no Google Notícias