ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Veículos

Hyundai confirma o recall do Veloster no Brasil

O defeito é no teto solar panorâmico

Márcio Martins | 26/01/2013 10:10
Hyundai confirma o recall do Veloster no Brasil

Foi confirmado oficialmente pela Hyundai-CAOA o recall do veículo Veloster, no total serão convocados 5.852 veículos que foram produzidos entre 1º de novembro de 2011 e 17 de abril de 2012.

Segundo a montadora, constatou uma possível falha intermitente do robô da sua linha de montagem da Coreia do Sul, que durante o processo de movimentação da peça pode ter avariado o vidro antes da sua instalação no veículo. Em função disso, o vidro do teto solar poderá trincar ou estilhaçar durante o movimento do veículo, ou mesmo estacionado, podendo seus estilhaços provocar ferimentos nos ocupantes ou até mesmo causar acidentes.

Em Dezembro passado nos Estados Unidos 13,5 mil unidades do modelo, foram chamados pelo mesmo problema. Segundo a agência de segurança de tráfego dos EUA (NHTSA), 11 reclamações de consumidores foram registradas, dizendo que o teto solar de seus Veloster estilhaçaram ou explodiram.

Sete deles disseram que estavam dirigindo quando o vidro quebrou, sendo que alguns trafegavam em rodovias. No entanto, nenhuma lesão ou colisão, foi informada às autoridades.

Hyundai confirma o recall do Veloster no Brasil

Chassis:

KMHTC61CBCU040341 a KMHTC61CBCU053122

KMHTC61CBDU054386 a KMHTC61CBDU070223

Como medida preventiva, a montadora informa que não seja aberto o vidro do teto solar até a inspeção agendada, e que a cortina interna deste item seja mantida fechada. Desta forma, os ocupantes estarão protegidos das consequências desta eventual quebra ou do estilhaço.

O serviço é gratuito, devendo ser agendado a partir do dia 30 de janeiro em uma concessionária autorizada da marca que seja da preferência do cliente. Os consumidores também encontrão mais informações por meio da Central de Relacionamento com o Cliente (0800 559545) ou no site www.hyundai-motor.com.br.

A campanha também será divulgada na imprensa nesta semana.

Nos siga no Google Notícias