A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

31/10/2013 10:20

Iveco apresenta três novidades durante Fenatran 2013

Márcio Martins
Foto divulgação IvecoFoto divulgação Iveco

Durante a 19ª Fenatran no Salão Internacional do Transporte que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a Iveco apresentou três novidades, uma delas é que a montadora passa a adotar o câmbio automatizado como item de série para o pesado Stralis da linha Ecoline, equipado com motor FPT Cursor de 9 litros de 360 cv, nas versões 4x2 e 6x2. Até então, apenas a linha premium contava com a transmissão automatizada da ZF, AS-Tronic, de 16 velocidades.

Veja Mais
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa
Volkswagen apresenta a picape Amarok 2017

A outra novidade é o lançamento da versão de entrada do caminhão Trakker, desenvolvido para operações fora de estrada, que chega com a nova opção de motor FPT Cursor 9 com 360 cavalos de potência e transmissão mecânica de 10 velocidades. “A versão 310T36 do Trakker foi desenvolvida para suprir a lacuna na gama de veículos pesados do segmento fora de estrada que tivesse a capacidade de 31 toneladas de PBT (Peso Bruto Total)”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

Foto divulgação.Foto divulgação.

O novo lançamento tem como foco no segmento de construção, utilizando implementos do tipo basculante e mixer, a nova versão do Trakker é indicado para uso em usinas canavieiras e em operações com concreto, além de também operar com implementos Roll On - Roll Off, que possibilitam o transporte de vários modelos de contêineres, plataformas e outros tipos de carroceria com o sistema carrega-descarrega.

Iveco Trakker (Foto Divulgação)Iveco Trakker (Foto Divulgação)

E por último a marca apresenta a Geração Economy, que prima pela economia de combustível, até 5%, em comparação com a geração anterior, com ganhos de potência e torque. Os primeiros modelos são o Tector 15 toneladas e o Tector Stradale, top de linha, com motor de 300 cv de potência.

“Hoje, no mercado total acima de 3,5 toneladas, a Iveco detém 9% de market share. Os lançamentos da Fenatran 2013 certamente nos ajudarão a aumentar nossa participação, principalmente em virtude de uma série de fatores positivos do cenário econômico nacional, como é o caso do aumento previsto do PIB em 2,5%, o maior volume de carga transportada e o impacto das taxas atrativas do FINAME e do IPI zero”, Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

Iveco Economy (Foto Divulgação)Iveco Economy (Foto Divulgação)

A fabricante participa do II Fenatran Experience, o test-drive organizado pela feira para os visitantes. Estarão à disposição três modelos pesados: o Stralis Ecoline com motor 9 Litros e câmbio automatizado; e dois modelos Hi-Way, um com motor de 480 cavalos e o mais potente da família, o Hi-Way com motorização de 560 cavalos de potência.

Atualmente a Rede Iveco conta com 110 concessionárias em todo o País.




Agora sim a Iveco começou a melhorar seus conceitos quanto a opções de motorização e modelos, a disputa vai ser boa no seguimento de semipesados com esse novo modelo de 300cv e agora com os novos Hi-Way que são os tops de linha.
As velhinhas que se preparem para o pareo, pois a Iveco tem caminhão com motor de sobra, e agora brigando na casa dos 500cv com os Hi-Way 560 e com os Truks de 300cv.
Só falta ter um semipesado 8x2 de fábrica.
 
gustavo Brito em 01/11/2013 06:09:22
Pensa numa manutenção cara é esses caminhões da Iveco
 
Marcos Wild em 31/10/2013 10:35:23
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.