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Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

20/01/2015 14:42

Lancer agora é fabricado em solo brasileiro

Márcio Martins
DivulgaçãoDivulgação

O Lancer brasileiro foi apresentado pela Mitsubishi durante o Salão do Automóvel de São Paulo no final do ano passado. A versão nacionalizada do Sedã Lancer mantem o visual e motorização da versão importada, mas ganhou rodas de liga leve de 18 polegadas com novo desenho, novos detalhes no para-choque dianteiro e oito opções de cores.

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A Mitsubishi ainda fez mdelhorias no modelo com um pacote antirruído e promoveu ajustes na suspensão para melhor dirigibilidade nas estradas brasileiras.

Lancer agora é fabricado em solo brasileiro
Lancer agora é fabricado em solo brasileiro

No interior, o carro tem como destaque o sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas com acabamento cromado, que vem com GPS, Bluetooth, entrada para cartão de memória. O pacote inclui o Dynamic Information System, com informações como acelerômetro, aceleração lateral, bússola, inclinação frontal e altitude. Além disso o modelo que testamos vem com teto solar, air bags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista.

A equipe do Campo Grande News testou o carro pelas ruas de Campo Grande na versão topo de linha a 2.0 GT com todos os equipamentos.

 

Lancer agora é fabricado em solo brasileiro
Lancer agora é fabricado em solo brasileiro

O visual mal-encarado e o perfil dinâmico do Lancer (com sua grade do tipo nariz de tubarão, rodas grandes), mexem com quem está acostumado à mesmice do segmento.

Quem gostar do estilo invocado do sedã, vai sentir-se satisfeito também ao acelerar, o carro não é chega a ser agressivo, mas é bem mais esperto que seus concorrentes. O Lancer tem uma ótima retomada e arrancadas graças ao torque generoso que esta disponível por volta de 4.000 rpm, mas boa parte de sua força é entregue desde 2.700 rotações.

Lancer agora é fabricado em solo brasileiro
Lancer agora é fabricado em solo brasileiro

Embaixo do capô, o sedã brasileiro, conta com o motor 2.0 que entrega 160 cavalos a 6.000 rpm, com bloco e cabeçotes de alumínio (só para lembrar, o mesmo motor com turbo e outros acertos gera 295 cavalos no Lancer esportivo). O torque impressiona com 20,1 kgfm a 4.200 giros.

O câmbio é manual na versão de entrada, com cinco marchas. Nas versões mais caras, incluindo a GT (que testamos), a transmissão é do tipo CVT (polia de variação infinita), que tem programação para emular seis marchas quando utilizado no modo manual, permitindo trocas sequenciais feitas na alavanca ou nos paddle-shifters instalados na coluna de direção.

O Mitsubihi Lancer brasileiro é oferecido em quatro versões: Lancer 2.0 AWD, Lancer 2.0 GT, Lancer 2.0 CVT e Lancer 2.0 M/T, os preços partem de R$ 66.450 na versão de entrada 14/15.




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