A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

03/05/2013 14:22

Land Rover Defender faz 65 anos

Marca lança versão limitada com 65 unidades.

Márcio Martins
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Visto pela primeira vez no Salão do automóvel de Amsterdã, o modelo era chamado de Land Rover apenas, sendo um dos veículos mais longenvos da indústria automobilística.

Veja Mais
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa
Volkswagen apresenta a picape Amarok 2017

Os ingleses da The Rover só fabricavam carros na época, mas tinham como objetivo fazer jipes capazes de encarar qualquer terreno após a guerra. No decorrer dos anos ele foi ganhando melhorias mecânicas e visuais, mas só em 1992 receberia o nome de Defender. Dois anos depois, o motor a diesel do jipão ganhou turbocompressor e resfriador a ar, chegando a 115 cv. Em 1999, ele foi substituído por um 2.5 turbodiesel de cinco cilindros de 122 cv.

Para celebrar a ocasião, a marca britânica lançou uma série limitada do utilitário, chamada “LXV”, que é o numeral romano para 65.

Land Rover Defender faz 65 anos

O motor é o 2.2 turbodiesel de 120 cv e 37 kgfm de torque máximo e a transmissão é manual de 6 marchas, é o mesmo conjunto mecânico que equipa modelos que vem para o Brasil.

No Reino Unido, a série LXV será limitada a 65 unidades e cada uma custa 28.765 libras esterlinas (R$ 89 mil).

Land Rover Defender faz 65 anos

O modelo é baseado no Defender Hard Top, os principais diferenciais da versão especial comemorativa são os artigos de luxo no interior, que traz volante e bancos revestidos em couro com costuras manuais e mais equipamentos. O pacote é apenas para o Defender 90, de carroceria curta. O veículo trás também rodas aro 16” e a moldura dos faróis pintados de cinza escuro e logotipos da série especial estão espalhados pela carroceria e na cabine.

 

BRASIL

Em 1992 ele começou a ser importado para o Brasil, a marca iniciou sua fabricação por aqui seis anos depois, com cerca de 800 unidades por ano.

A operação era feita por uma empresa norte-americana sob licença da montadora, instalada no Rio Grande do Sul.

A Land Rover encerrou sua produção em 2006 e a marca passou a vender apenas modelos importados da Inglaterra.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.