A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

12/09/2013 08:11

Mercedes apresenta oficialmente o Mercedes GLA e confirma venda no Brasil

Márcio Martins
Fotos divulgaçãoFotos divulgação

Inicialmente mostrado como um protótipo, a Mercedes revelou a versão definitiva do crossover GLA, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), que abre as portas para o público hoje (12).

Veja Mais
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa
Volkswagen apresenta a picape Amarok 2017

A boa novidade aos brasileiros é a confirmação do presidente da Mercedes-Benz América Latina, Philipp Schiemer, que a montadora terá fábrica de carros no Brasil a partir de 2015 e disse que o GLA é um dos candidatos à nacionalização.

O GLA é o primeiro SUV da Mercedes-Benz disponível opcionalmente com o sistema de tração integral permanente 4MATIC de última geração, com distribuição de torque totalmente variável.

Mercedes apresenta oficialmente o Mercedes GLA e confirma venda no Brasil
Mercedes apresenta oficialmente o Mercedes GLA e confirma venda no Brasil

O novo GLA completa o amplo portfólio de utilitários esportivos da Mercedes-Benz. Com cinco séries de modelos (GLA, GLK, ML, GL e G), a empresa oferece a maior gama entre os fabricantes premium europeus e atende a todas as necessidades individuais de mobilidade de seus clientes. Ao mesmo tempo, a Classe GLA é a quarta de um total de cinco novos modelos compactos da Mercedes-Benz.

Os números de vendas demonstram como os novos modelos compactos foram bem recebidos pelos clientes: no primeiro semestre de 2013, por exemplo, foram entregues em todo o mundo 173.362 unidades das classes A e B (+58) cerca de 50% dos compradores na Europa veio de outras marcas.

Mercedes apresenta oficialmente o Mercedes GLA e confirma venda no Brasil

Na parte mecânica, o carro vem equipado com motores 1.6 e 2.0 (ambos sobrealimentados e com injeção direta de gasolina) geram 156 cv e 211 cv, respectivamente – todos trazem função ECO start/stop de série. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas (7G-DCT).

Já no GLA 200 CDI vem equipado com motor 2.2 a diesel, 136 cv e 30,6 kgfm de torque e GLA 220 CDI 2.2 a diesel, 170 cv e 35,7 kgfm de torque. O GLA chega à Europa apenas no início de 2014.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.