ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Veículos

Mercedes-benz apresenta oficialmente o GLA

Além da apresentação do GLA, os modelos CLA 45 AMG e A 45 AMG também abrilhantaram o evento ontem à noite

Márcio Martins | 29/01/2014 14:23
Foto divulgação
Foto divulgação

A Mercedes-Benz apresentou nesta terça-feira (28) o GLA, o modelo foi mostrando num evento com muita música e presença de famosos, durante a oitava edição da Top Night, na Casa Fasano, em São Paulo.

O carro foi apresentado pelo presidente da empresa no país, Philipp Schiemer, e pela atriz Sophie Charlotte. O utilitário esportivo é o quarto integrante da nova geração de compactos da montadora, que inclui o hatch Classe A, a minivan Classe B e o sedã CLA (veja a matéria aqui). Os quatro modelos compartilham a mesma plataforma, sem mais informações sobre o pacote de equipamentos disponível para o Brasil, seu preço inicial é estimado na casa dos R$ 150 mil.

Foto divulgação
Foto divulgação
Mercedes-benz apresenta oficialmente o GLA

A montadora alemã informa que num primeiro momento, o GLA vira importado para o Brasil, na versão GLA 200 e com um pacote completo de equipamentos, com motor 1.6 turbo de 156 cv que equipa seus irmãos compactos. A partir de 2016, o jipinho começa a ser produzido no Brasil, na planta que está sendo erguida em Iracemápolis, com possibilidade do modelo receber a motorização flex.

Apesar de pequeno, O GLA tem porte musculoso e linhas agressivas, confirmando que a linha de compactos faz parte de uma nova geração da marca, deixando claro que a montadora também está focando o público mais jovem, além de novos clientes que ainda nunca tiveram um Mercedes-Benz na garagem.

No evento, além de apresentar aos convidados o novo GLA e o CLA 45 AMG, a Mercedes-Benz expôs outro lançamento recente: o A 45 AMG, primeiro compacto de alto desempenho da marca, que chegou ao Brasil em dezembro do ano passado. Com um potencial verdadeiramente revolucionário, o A 45 AMG conta com o motor de dois litros e quatro cilindros fabricado em série mais potente do mundo com potência máxima de 360 cv (265 kW) e até 450 Nm de torque.

O compacto superesportivo da AMG também se destaca pela tração integral 4MATIC, integrada à transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT com sete marchas, uma combinação capaz de aproveitar ao máximo o extraordinário potencial disponibilizado pelo motor.

Mercedes-benz apresenta oficialmente o GLA
Mercedes-benz apresenta oficialmente o GLA

A moda e a Mercedes-Benz

A noite foi marcada pela exposição de fotos assinada pelo renomado fotógrafo Luiz Tripolli, reafirmando a ligação da marca alemã Mercedes-Benz com inovação, a moda e o luxo. A sessão de fotos celebra os países que já ganharam mundiais de futebol: Itália, Uruguai, Espanha, Alemanha, França, Brasil, Argentina e Inglaterra. As musas fotografadas representam os países e posam junto aos veículos que marcaram época.

A festa contou com a presença da atriz Sophie Charlotte, que estrela uma das fotos da exposição assinada por Luiz Tripolli. Estiveram presentes também as nove modelos que foram clicadas pelo fotógrafo, além de centenas de clientes, empresários e celebridades, como Anna Fasano, Sophia Alckmin, Cris Tamer, Gloria Kalil, Bruno Garcia e Iris Stefanelli.

O DJ Fernando Figueiredo e o VJ Robson Victor animaram a festa até às quatro horas da manhã. A bateria da escola de samba Rosas de Ouro, parceira da Mercedes-Benz no Carnaval desde o ano passado, também fez participação especial durante o reveal do GLA.

Nos siga no Google Notícias