ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Veículos

Mercedes-Benz começa a vender o novo SLK 300 no Brasil

O modelo começa chega as lojas em novembro

Márcio Martins | 28/10/2015 07:57
Fotos divulgação Mercedes-Benz
Fotos divulgação Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz traz para o País o SLK 300, o novo modelo substitui o SLK 250, mantendo o motor com quatro cilindros com a mesma cilindrada. A potência, porém, aumentou 41 cv em relação à versão anterior, chegando agora a 245 cv.

Novo câmbio

A Mercedes-Benz é a primeira montadora alemã a trazer em seus modelos um câmbio automático de nove marchas, transmissão que equipa o novo SLK 300. O câmbio 9G-TRONIC permite mudanças de marchas muito rápidas - principalmente no modo Manual - além de fazer o motor trabalhar em rotações mais baixas. Isto resulta em benefício da eficiência e diminuição do nível de ruído.

A nova transmissão 9G-TRONIC vem com uma alavanca DIRECT SELECT com novo design, posicionada no console central, além das borboletas de comando no volante, por meio das quais o condutor pode selecionar três modos de condução: “Economic”; “Sport” e “Manual”, proporcionando ainda mais dinamismo ao modelo.

Mercedes-Benz começa a vender o novo SLK 300 no Brasil

O novo conjunto mecânico permite que o conversível atinja 100 km/h em 5,8 segundos, alcançando 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Para garantir uma eficiência ainda maior, o SLK 300 traz também a função ECO start/stop.

O amplo equipamento de série do esportivo inclui lâmpadas de uso diurno em LED, bancos com ajustes elétricos e memória (inclusive para o passageiro) e ar-condicionado THERMOTRONIC de duas zonas.

Mercedes-Benz começa a vender o novo SLK 300 no Brasil

O SLK 300 possui sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. O modelo traz de série o AttentionAssist, que detecta sinais de sonolência e emite um aviso sonoro e visual de alerta, sugerindo uma parada para descanso. Outro sistema de assistência presente no modelo é o Parktronic, que auxilia o condutor a encontrar vagas e estacionar o automóvel por meio de sensores.

A interatividade é percebida no volante multifuncional e no painel de instrumentos com tela colorida de sete polegadas equipada com o COMAND Online, sistema que apresenta informações do rádio, telefonia, DVD, além de navegação (GPS).

O modelo oferece, ao todo, 4 airbags, sendo eles frontais com duplo estágio e também laterais. Por dispor de dois lugares, o sistema reconhece automaticamente a presença de crianças no banco do passageiro, adequando o acionamento dos airbags.

Mercedes-Benz começa a vender o novo SLK 300 no Brasil

Típico da linha SLK, desde sua introdução, o longo capô do SLK 300 domina seu design externo. Ele se harmoniza dinamicamente com a ampla grade dianteira, projetada para a frente, onde se destaca ao centro a estrela da Mercedes-Benz. Os faróis são bi-xenônio, com luzes diurnas em LEDs e Intelligent Light System.

Nas laterais, destacam-se as saídas de ar logo atrás das rodas dianteiras. O posicionamento recuado do habitáculo reforça o caráter esportivo do modelo. Quando o teto é aberto, as duas barras de proteção anticapotagem, em forma de arco, também compõem o visual.

Mercedes-Benz começa a vender o novo SLK 300 no Brasil

O estilo marcante e inconfundível é replicado no interior. Para a Mercedes-Benz, esportividade não exclui conforto e segurança: mesmo com as dimensões mais compactas de sua categoria, o roadster oferece ao condutor e acompanhante um ambiente agradável que combina acabamento refinado, ergonomia cuidadosamente estudada e alta qualidade de materiais.

O conforto começa pela facilidade de acesso, por meio das amplas portas e é percebido até mesmo ao rodar com o teto recolhido: o sistema AIRGUIDE reduz a turbulência do ar por meio de um defletor acoplado às barras protetoras individuais de alumínio, diminuindo também o ruído provocado pelo vento.

O novo SLK 300 estará disponível nos concessionários a partir de novembro, com preço sugerido de R$254.900,00.

Nos siga no Google Notícias