A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

18/09/2013 17:30

Mercedes-Benz lança no mercado brasileiro o E 63 AMG

Com este modelo a marca completa a linha Classe E no país

Márcio Martins
Fotos divulgaçãoFotos divulgação

Lançado pela Mercedes-Benz nesta quarta-feira (18) o E 63 AMG 4MATIC, assim como ocorreu no sedã, o cabriolet e o coupé, a versão de alto desempenho da Classe E também passou por profundas modificações estéticas e funcionais que aprimoraram ainda mais este sedã de alta categoria e temperamento esportivo.

Veja Mais
Telemetria – das pistas para o seu carro
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

Entre as principais novidades, o novo motor V8 5,5 litros turbo que teve a potência elevada de 525 para 557 cv, atingindo torque de 73,4 kgfm. O aproveitamento da força disponível é otimizado pelo sistema de tração integral AMG 4MATIC com transmissão automática Speedshift de 7 marchas e dupla embreagem. São quatro modos de condução: "C" (Controle de eficiência), "S" (Sport), "S+" (Sport plus) and "M" (Manual).

Mercedes-Benz lança no mercado brasileiro o E 63 AMG

Os pontos altos da tecnologia presente no V8 do E 63 AMG incluem o sistema de injeção direta de gasolina na câmara de combustão, a dupla alimentação por turbocompressores, cárter em alumínio, quatro válvulas por cilindro com comando ajustável, gerenciamento do alternador e função ECO start/stop.

Na parte interna, tem acabamento de couro (preto, cinza ou bege), passando pelo novo relógio analógico exclusivo posicionado entre as duas entradas de ar centrais no painel, até chegar aos bancos esportivos aquecidos, com ajuste elétrico e o logo da AMG. O carro também traz volante AMG Performance com base e topo achatados, além de borboletas de trocas de marchas em alumínio.

Mercedes-Benz lança no mercado brasileiro o E 63 AMG

Todos os modelos E 63 AMG são equipados com a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL com sistema de amortecimento controlado eletronicamente. O eixo dianteiro emprega um sistema com molas de aço, enquanto o traseiro é equipado com um sistema de suspensão com apoio totalmente pneumático. Basta apertar a tecla indicada pela figura de um amortecedor na AMG DRIVE UNIT para modificar eletronicamente a regulagem da suspensão de "Comfort" para "Sport" ou "Sport plus".

A suspensão dianteira de três braços foi submetida a um processo de otimização ainda maior para o E 63 AMG com tração integral. Juntamente com os componentes de alumínio do eixo recém-desenvolvidos, essas medidas de otimização levam a uma aderência marcantemente reforçada e agilidade combinadas com alto nível de neutralidade em curvas rápidas. A bitola 48 milímetros mais larga do E 63 AMG 4MATIC em relação ao modelo normal aumenta substancialmente a estabilidade em curvas de alta velocidade e permite maior sensibilidade ao motorista. A cambagem negativa mais acentuada nos dois eixos também contribui para a dinâmica lateral.

Mercedes-Benz lança no mercado brasileiro o E 63 AMG

O sistema de direção eletromecânico AMG sensível à velocidade complementa o acerto do veículo à perfeição, com a relação de direção direta de 14: 1 proporcionando dirigibilidade extremamente ágil em curvas fechadas em conjunto com a servoassistência variável de acordo com o modo de suspensão selecionado. O E 63 AMG 4MATIC é equipado de série com rodas AMG de liga leve com 10 raios pintadas em preto e com acabamento em alto brilho. O modelo com tração integral vem com pneus 255/35 R 19 (dianteiros) e 285/30 19 (traseiros), em rodas AMG de liga leve nos tamanhos 9,0 x 19 e 9,5 x 19 polegadas.

A Mercedes afirma que o E 63 AMG vai da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.