ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Veículos

Mercedes-Benz lança van Sprinter de 10 lugares

Com mais de 50 versões disponíveis, o modelo tem opção de 9, 15, 17 e até 20 passageiros, esta última a maior do segmento no Brasil

Márcio Martins | 10/06/2014 11:37
Fotos Divulgação Mercedes-Benz
Fotos Divulgação Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz está ampliando ainda mais a sua linha de veículos comerciais leves para o transporte de passageiros. Chega ao mercado a exclusiva van Sprinter 415 CDI 9+1 (9 assentos, mais o banco do motorista), aumentando o atual portfólio, que já conta com as versões 15+1, 17+1 e a também exclusiva versão 20+1, a maior do segmento no País.

A van 9+1 oferece sofisticação e conforto para os passageiros e se destaca pelos seus exclusivos bancos de couro, seu volante multifuncional ajustável em altura e profundidade, piso acarpetado e diversos outros itens de alto padrão. “Com isso, assegura um excelente nível de qualidade para o transporte urbano, fretamento, escolar, executivo e turismo”, afirma Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing de Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

O lançamento traz também todos os atributos e vantagens da Sprinter, referência de mercado em qualidade, conforto, segurança, agilidade, tecnologia e excelente custo operacional. “Além disso, ela é reconhecida pela eficiência e alta produtividade, assegurando rentabilidade para o cliente”, diz Carlos Garcia.

Mercedes-Benz lança van Sprinter de 10 lugares
Mercedes-Benz lança van Sprinter de 10 lugares

A carroçaria da nova van Sprinter 9+1 é a mesma da versão 415 CDI 15+1 Teto Baixo para 15 passageiros. Isso resulta em amplo espaço e elevado conforto a bordo. Com distância entre-eixos de 3.665 mm, seu comprimento é de 5.910 mm, com largura de 2.426 mm (com espelhos), altura externa (com ar condicionado) de 2.580 mm e altura interior de 1.650 mm.

Esse lançamento da marca valoriza ainda mais a linha Sprinter, já consagrada no País, ampliando as opções de escolha para os clientes. A Mercedes-Benz possui assim a mais completa linha de veículos comerciais leves, com mais de 50 versões disponíveis, o que inclui as vans para passageiros, bem como furgões e chassis para transporte de produtos.

Mercedes-Benz lança van Sprinter de 10 lugares
Mercedes-Benz lança van Sprinter de 10 lugares

Bancos de couro exclusivos e diversos itens de conforto e praticidade

A van Sprinter 9+1 traz uma grande novidade para o mercado: os bancos de couro exclusivos, com apoio de braços. Além de elegantes e modernos, propiciam excelente acomodação, com conforto superior aos passageiros. Essa configuração oferecida de fábrica assegura maior qualidade, robustez e segurança no transporte de passageiros.

O modelo também se destaca por diversos outros itens de alta qualidade, que proporcionam praticidade e comodidade, entre eles, ar condicionado; piso acarpetado; volante multifuncional ajustável em altura e profundidade; porta-objetos; porta-garrafa; rádio CD/MP3 com conexão Bluetooth, SD Card e AUX-In; fechamento central das portas por controle remoto; vidros, travas e retrovisores elétricos; farol de neblina; roda de liga leve e limpador do para-brisa traseiro.

Mercedes-Benz lança van Sprinter de 10 lugares

O sistema de ar condicionado, exclusivamente desenvolvido para as condições climáticas da América Latina, é um diferencial da Sprinter. Com um aviso de temperatura exterior, o motorista pode selecionar de maneira precisa a temperatura do interior do veículo e mantê-la sempre em um nível ideal, independentemente da temperatura externa e da radiação solar.

Mercedes-Benz lança van Sprinter de 10 lugares

Tecnologia BlueEFFICIENCY com motor econômico e ecológico

A linha de veículos comerciais leves Sprinter cumpre com excelência dois dos maiores desafios do transporte: redução no consumo de combustível e no índice de emissões. Sua tecnologia BlueEFFICIENCY, que utiliza sistema de recirculação dos gases de escape (EGR), abrange um pacote de eficiência que otimiza o funcionamento dos subsistemas internos do motor. Além disso, sua transmissão foi desenvolvida com base nas necessidades típicas da aplicação de veículos comerciais leves.

A van Sprinter 415 CDI 9+1 vem equipada com o motor Mercedes-Benz OM 651 LA biturbo de 4 cilindros – potência de 146 cv a 3.800 rpm, com torque de 33,6 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm, o que garante maior agilidade no trânsito, com melhores arrancadas e retomadas e também com maiores velocidades médias.

Mercedes-Benz lança van Sprinter de 10 lugares

Câmbio de 6 marchas 

Os motores da Sprinter harmonizam-se perfeitamente com a transmissão manual de 6 velocidades, cujas relações de marcha também propiciam redução no consumo de combustível.

Com uma relação de marchas otimizada, o câmbio favorece as manobras em velocidades baixas. Já a relação da 6ª marcha, 15% mais alta, contribui para manter a rotação do motor mais baixa, mesmo nas velocidades mais altas. O motorista ainda conta com um indicador que o auxilia na troca de marchas de maneira otimizada. Além de contribuir para a economia no consumo de combustível, essa transmissão, desenvolvida para o mercado brasileiro, propicia melhor dirigibilidade e maior agilidade para o veículo.

Um de seus principais destaques é o programa eletrônico de controle de frenagem e estabilidade ESP Adaptativo®, que consiste na integração dos avançados sistemas ABS, ASR, BAS e EBV, reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.

A Sprinter van 9+1 traz também airbags de série para o motorista e para o acompanhante do banco dianteiro. Além disso, o tensionador do cinto de segurança funciona de forma associada com o airbag. Há, ainda, o aviso sonoro que indica a falta do uso cinto de segurança do motorista.

O novo modelo já está chegando aos concessionários brasileiros, com preço sugerido de R$ 139.628,00 (ICMS de 12%).

Nos siga no Google Notícias