ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Veículos

Mercedes inicia produção do GLA, em 2016 tem previsão de fabricar no Brasil

Márcio Martins | 10/12/2013 22:29
Fotos divulgação
Fotos divulgação

A Mercedes-Benz inicia a produção do utilitário compacto GLA, o modelo foi apresentado pela primeira vez durante o Salão de Frankfurt na Alemanhã em setembro passado. A primeira unidade do GLA foi produzido na fábrida da marca na cidade de Rastatt, Alemanhã. Em 2016 tem previsão de ser fabricado no Brasil na nova fábrica de Iracemápolis (SP).

Mercedes inicia produção do GLA, em 2016 tem previsão de fabricar no Brasil

O GLA é o quarto de um total de cinco novos veículos compactos.
Para o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Direção da Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Automóveis, "há uma demanda muito forte por utilitários esportivos e veículos compactos pelos nossos clientes. O GLA nos permite combinar esses dois segmentos e atrair novos consumidores. Ele é o próximo marco de nossa estratégia de crescimento Mercedes-Benz 2020”.

Mercedes inicia produção do GLA, em 2016 tem previsão de fabricar no Brasil

Andreas Renschler, membro do Conselho Diretor da Daimler para Manufatura e Suprimento da Mercedes-Benz Automóveis e Mercedes-Benz Vans, explica: "Nossa fábrica em Rastatt está perfeitamente equipada para a produção de mais um modelo. Todos os veículos compactos podem ser produzidos com flexibilidade na mesma linha de montagem. Desde 2009, investimos cerca de € 1,2 bilhão na unidade para produzir novos modelos compactos. Também criamos 900 novos empregos permanentes. O tranquilo começo da fabricação do GLA é mais uma prova da flexibilidade e produtividade de nossa rede de produção internacional. Além de Rastatt, a Mercedes-Benz produz carros compactos em Kecskemét, na Hungria. A rede flexível de produção é complementada pela fábrica contratada Valmet Automotive, em Uusikaupunki, Finlândia. Até 2016, mais de 100.000 veículos Classe A deverão sair da linha de montagem da fábrica da Valmet Automotive."

Mercedes inicia produção do GLA, em 2016 tem previsão de fabricar no Brasil

Além de Rastatt, que fabrica o Classe B, Classe A, CLA e agora o GLA, a Mercedes-Benz produz carros compactos em Kecskemét, na Hungria, onde faz o Classe B. Também aluga uma planta da Valmet Automotive em Uusikaupunki, na Finlândia, de onde mais de 100 mil Classe A deverão sair da linha de montagem até 2016.

O novo GLA completa um amplo portfólio de utilitários esportivos oferecido pela fabricante alemã. São cinco séries de modelos: GLA, GLK, ML, GL e Classe G.

Nos siga no Google Notícias