ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Veículos

Mitsubishi apresenta a série limitada da L200 Triton Savana

O modelo terá produção limitada em 200 unidades

Márcio Martins | 09/04/2014 17:00
Fotos divulgação
Fotos divulgação

Em homenagem aos 20 anos do rali de regularidade a Mitsubishi apresenta a série especial L200 Triton Savana, limitada a 200 unidades. O veículo traz um visual exclusivo com numeração de 1 a 200 e uma plaqueta "Limited Edition" no painel do modelo.

A L200 Triton Savana 20 anos Mitsubishi Motorsports, vem com rodas de liga leve na cor grafite, bordado "Savana" na cor do carro, emblema de 20 anos da competição na traseira e lateral, adesivos especiais nas portas traseiras e capô, além da cor bege Jizan na pintura externa, criada especialmente para o modelo.

Mitsubishi apresenta a série limitada da L200 Triton Savana
Mitsubishi apresenta a série limitada da L200 Triton Savana

Além do visual diferenciado o modelo conta ainda com carroceria reforçada em seis pontos, snorkel (que permite atravessar trechos alagados com até 800 mm de profundidade), rack de teto para transporte de grandes objetos sobre a cabine, prancha para auxiliar em situações extremas de baixa aderência e duas caixas para acessórios na caçamba.

O conjunto de suspensão tem o sistema SDS (sigla para "suspensão esportiva dinâmica", em inglês), que tem a função de reduzir o movimento da carroceria que o deixa mais estável, tanto no asfalto como também em estradas de terra.

Mitsubishi apresenta a série limitada da L200 Triton Savana

Os amortecedores possuem o dispositivo Full Displacement, que, segundo a marca, compensa a diferença de pesos quando a picape está carregada ou vazia, além de não projetar o conjunto rodas/suspensão com velocidade nos buracos. Outro destaque fica por conta também do LSD Hybrid no diferencial traseiro, que permite a transposição de obstáculos severos, já que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de mais força.

Também muitos recursos eletrônicos que garantem a segurança dos passageiros, como o sistema de freios com a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda. Segundo a montadora, essa tecnologia mantém o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.

Mitsubishi apresenta a série limitada da L200 Triton Savana

Internamente, a versão especial conta com kit multimídia Power Touch, ar-condicionado automático, vidros, retrovisores e travas elétricas. Os bancos recebem capa em Neoprene e o tapete de borracha deixa o interior ainda mais elaborado, versátil e funcional.

Na parte mecânica o modelo vem equipado com o propulsor diesel de 3.2 L DID-H, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, corrente de comando, turbo intercooler frontal, com baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. A potência é de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm, e câmbio manual de cinco marchas.

A edição especial será vendida por R$ 118.990.

Nos siga no Google Notícias