ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Veículos

Mitsubishi lança ASX Outdoor

Versão Off-Road chega para concorrer no segmento dos Crossovers aventureiros

Márcio Martins | 02/12/2015 21:20
Fotos divulgação
Fotos divulgação

A Mitsubishi começa a vender no mercado brasileiro a versão aventureira do ASX, a versão especial Outdoor chega com diversas modificações no visual e pneus especiais. Os principais são os para-choques dianteiros que receberam acabamento em cinza grafite, rodas em alumínio na cor cinza grafite com pneus ATR 16", mais apropriado para 4x4, e para completar o visual o crossover ganhou faróis com máscara negra.

Na traseira, as lanternas são em Led
Na traseira, as lanternas são em Led
Modelo conta com pneus ATR 16", especial para 4x4
Modelo conta com pneus ATR 16", especial para 4x4

Além disso o modelo recebeu detalhes na cor cinza grafite, como a nova grade dianteira, moldura do farol de neblina, maçaneta das portas, acabamento dos retrovisores externos e o flare das rodas. A parte inferior central do para-choque dianteiro e traseiro são pintados na cor preta.

Nas laterais, os extratores de ar também são em cinza grafite e recebem a luz indicadora de direção integrada. O rack de teto foi desenvolvido especialmente para o ASX Outdoor, e deixa o veículo com um visual ainda mais off-road.

Na traseira, as lanternas são em led e têm acabamento com lentes fumê. Os para-choques em cinza grafite e recebem dois ganchos na cor do veículo, que podem auxiliar nas trilhas fora-de-estrada.

Acabamento interno especial e novo sistema multimídia, com moldura em Black Piano.
Acabamento interno especial e novo sistema multimídia, com moldura em Black Piano.
Mitsubishi lança ASX Outdoor

Na parte interna, os bancos receberam um novo acabamento, nova central multimídia, que tem moldura em Black Piano, e é equipado com DVD, MP3 Player, rádio AM/FM, bluetooth com áudio streaming, além de entrada USB e auxiliar. A parte central do painel de instrumento e detalhes do console são na cor cinza grafite.

"Realizamos um grande trabalho de desenvolvimento para a recalibração de todo o sistema de suspensão, aperfeiçoando também os amortecedores e molas. Isso fez com o que o ASX Outdoor tenha uma vocação ainda mais off-road. O conjunto ficou mais completo com os pneus ATR de 16", adequados para quem gosta de enfrentar as trilhas", destaca Reinaldo Muratori, diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors do Brasil. "Isso não significa que o veículo seja somente para o uso off-road. Tivemos o cuidado de deixá-lo adequado para todos os tipos de uso, seja no fora de estrada ou passeando com a família pelas cidades e rodovias", completa.

Na parte interna, os bancos receberam um novo acabamento, o modelo recebeu novo sistema multimídia, que tem moldura em Black Piano, e é equipado com DVD, MP3 Player, rádio AM/FM, bluetooth com áudio streaming, além de entrada USB e auxiliar. A parte central do painel de instrumento e detalhes do console são na cor cinza grafite.

Sob o capô o ASX Outdoor vem equipado com o motor 2.0L de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 CV, produzido no Brasil. Tem cabeçote e bloco feitos em alumínio ultraleve. A tração é 4x4 e o câmbio é manual de cinco marchas.

Mitsubishi lança ASX Outdoor

Segurança

Um dos destaques está na segurança. O veículo traz a tecnologia para proteção de pedestres, com para-lamas dianteiros em material plástico (Noryl) que ajuda reduzir o efeito de eventuais impactos. A estrutura é projetada sob o conceito RISE de deformação controlada e a coluna de direção e pedais de freio são colapsáveis. São dois airbags, cintos de segurança dianteiros com limitador de força e assentos e encosto de cabeça protegidos do efeito "chicote".

O ASX Outdoor é equipado com sistema de freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), que garante uma perfeita distribuição de força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, em todas as situações.

Alinhado a este conjunto estão a suspensão dianteira independente McPherson, molas helicoidais, barras estabilizadoras e suspensão traseira multilink, que garantem ao condutor maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares.

Preço
ASX Outdoor 4x4 MT - R$ 97.990,00

Mitsubishi lança ASX Outdoor
Mitsubishi lança ASX Outdoor
Nos siga no Google Notícias