A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

10/02/2013 17:53

Moto elétrica, uma alternativa ecológica e econômica.

Gasolina subiu e energia baixou, moto elétrica pode ser uma boa solução.

Márcio Martins
Foto divulgaçãoFoto divulgação

Que tal rodar 60 km gastando R$ 0,50? Percorrendo essa distância todos os dias, em um mês você vai desembolsar R$ 15,00 reais em um total 1800 km e o melhor, sem poluir o meio ambiente, nada mal.

Veja Mais
Usados: trimestre movimentou 3,03 milhões de veículos
Land Rover Anuncia parceria com a Virgin Galactic

Isso já é possível! Em Mato Grosso do Sul, estão à venda as motocicletas elétricas da marca Suprema, que chegaram por aqui em 2012, produtos que utilizam tecnologia de ultima geração, que garantem autonomia, qualidade com baixíssimo custo.

A marca nos emprestou uma moto para conhecermos e fazer um teste, o modelo cedido foi a E-Legance a versão topo de linha, ficamos com ela por um final de semana.

 

Moto elétrica, uma alternativa ecológica e econômica.

Quando pegamos a moto na loja, ficamos impressionados primeiramente pelo seu design, a moto tem um belo visual, desenvolvido por designer alemães.

Após recebermos as instruções de uso da moto, e a primeira supresa! Ao dar a partida nenhum barulho, o motor é ligado por controle remoto, e apenas os mostradores do painel se movem, nem precisou colocar a chave no contato. 

Moto elétrica, uma alternativa ecológica e econômica.

 

Tudo ok e bateria carregada, saímos pelas ruas e o único barulho que se ouve além do vento é o contato do pneu com o asfalto. Por onde passamos a moto chamou atenção, pois parece que não tem motor, e esse é um detalhe curioso, o motor fica dentro da roda, eliminando correntes ou correias para tracionar a moto.

Ao acelerar, ela tem uma boa arrancada, um botão seleciona os modos de condução: Verde, amarelo e vermelho, este último deixa a moto com a potência máxima.

Moto elétrica, uma alternativa ecológica e econômica.

A moto elétrica Suprema é considerada um ciclomotor e destinada ao uso urbano, não é indicada para pessoas que percorrem longas distâncias, a autonomia da bateria é de até 70km, dependendo do trajeto percorrido e também do peso do condutor, esta é uma distância suficiente para as tarefas do dia a dia. O tempo de recarga é de 2 a 8 horas podendo ser carregada em uma tomada comum, 110v ou 220v.

 

Moto elétrica, uma alternativa ecológica e econômica.

Conforme informações de João Neves, diretor da Suprema motos, a velocidade da moto é limitada eletronicamente em 50 Km/h que proporciona um aumento considerável no nível de segurança, podendo evitar um grande número de acidentes.

Ele explicou ainda que ela possui vários componentes de motos convencionais, como pneus, sistema de freios, amortecedores, lâmpadas etc.

 

Benefícios da moto elétrica:

* Consome menos de R$0,01 por km rodado;
* Baixíssima manutenção (Não necessita de troca de óleo e velas, não possui carburador, transmissão, embreagem, escapamento, etc.);
* Isenta de IPVA;
* Não necessita abastecimento com gasolina;
* Recarrega diretamente na tomada 110v ou 220v;
* Ecológica: 0% emissão de poluentes.

Três modelos estão disponíveis para venda, a E-lite, E-volution e a E-legance, e os preços partem de R$ 3.990,00, os modelos estão em exposição com direito a test-drive na Av. Eduardo Elias Zahran, 1160 em Campo Grande - MS, o telefone é (67) 3027-1616.  

 

Especificações técnica da moto elétrica:


Motor: Elétrico Corrente Contínua (sem escovas)
Potência: 1000w
Tração: Traseira
Bateria: Chumbo ácido selado 60v / 24ah
Velocidade Max.: 50 km/h
Autonomia: Até 70km
Carregador: 110 / 220 volts
Tempo de recarga: 2 – 8 horas
Freios: Dianteiro (disco) / Traseiro (tambor)
Rodas: Liga leve Aro 10
Pneus: 3.0 / 10



Boa noite, quero muito comprar uma moto elétrica, onde posso comprar aqui no Guarujá?
Aguardo.
 
Helena Silva em 06/02/2014 18:35:42
gostaria de saber o valor ?
 
grasiela bitencourt camilo em 02/02/2014 10:30:10
olá queria saber se precisa carteira de moto para as de 50 cilindradas tambem.obrigado aguardo o retorno..rio grande do sul.
 
elton jorge weber em 25/01/2014 11:49:43
Sim é necessário portar carteira de habilitação. Vocês podem obter mais informações no site: supremamotos.com.br ou pelo telefone: (67) 3027-1616.
 
João Marcos Neves em 23/01/2014 18:17:51
Olá gostaria de saber se precisa de habilitação, qual é a vida útil da bateria e se vcs entrgam no rio de janeiro?
 
Victor hugo em 17/01/2014 11:13:20
Gostaria de saber se precisa de ter habilitaçao?
e qual é o tempo de vida util da bateria?e o valor para substitui-la?Obrigada
 
Patricia Cristiane Romero em 16/01/2014 16:59:52
precisa de habilitação, principalmente a 50cc gasolina.
 
gilto dias santos em 06/01/2014 20:28:19
gostaria de saber, se essa moto p/ ser dirigida precisa da carteira de habilitação, principalmente a movida à gasolina 50cc.
 
gilto dias santos em 06/01/2014 20:24:09
qual forma de pagamento precisa de carteira para pilotar ela estou intereçada
 
andrea murgi em 29/11/2013 18:36:58
BOA NOITE,QUANTO CUSTA ESTA MOTO ECOLOGICA OBRIGADA.
 
SANDRARIBEIRO DE SOUZA em 26/11/2013 21:29:08
gostaria por gentileza saber o preço dessa doçura
 
marcus tavares de souza em 26/11/2013 18:15:20
Boa noite!
Gostaria de saber de precisa de habilitação para pilotar, desde já agradeço.
 
Paulo santos em 25/11/2013 20:14:02
Olá,
Por favor:
- Qual o valor
- Há entrega em todo o território nacional?
- Sobre assistência técnica e vida útil da moto.
Aguardo retorno breve.
 
ANTÔNIO JOSÉ DE SOUZA em 19/11/2013 16:58:36
Olá,
Por favor:
- Qual o valor
- Há entrega em todo o território nacional?
- Sobre assistência técnica e vida útil da moto.
Aguardo retorno breve.
 
Giovana Maria. em 05/11/2013 01:18:30
gostaria de saber, é isenta de ipva e seguro?
 
ana paula santos kiefer em 27/10/2013 19:41:06
Qual o valor dessa moto. Gostaria de adquirir uma.
 
Neuraci Hebio Vieira em 24/10/2013 12:00:48
Legal, muito bom; gostaria de saber o valor do frete para a capital, João Pessoa, quais as cores, em quantos dias chega, se chega em minha casa, qual o prazo de garantia. Obrigada e até logo. A Paz de Jesus,
 
Jaismar de Oliveira em 20/10/2013 00:36:22
quero saber preço e se precisa de carteita nacional de habilitação?
 
thiago henrique ferreira em 12/10/2013 18:03:53
quantos fica por mes sem entrada
 
joao vilalva em 30/09/2013 18:04:11
Por favor:
- Qual o valor
- Há entrega em SP capital?
- Há necessidade de CNH?
grato
 
Clement Hajian em 28/09/2013 15:17:13
Como essa moto é de até 50 cilindradas, gostaria que me informassem se é necessário Habilitação?
 
Max Marques em 15/09/2013 21:23:39
Gostaria de saber se entregam em Nova Andradina_MS, o custo e se fazem crediario, qual o tempo que dura pra recarregar a bateria, se consome muita energia, valor do frete e sobre assistência técnica, estou interessada.
 
- Zilza Dias Paião em 26/08/2013 08:43:11
Como essa moto é de até 50 cilindradas, gostaria que me informassem se é necessário Habilitação A, para conduzi-la. Pois só tenho habilitação para carro. Aguardo uma resposta, pois fiquei interessada em adquirir uma. Grata.
 
Luzia M. da Cruz em 23/07/2013 11:02:15
ola gostária de saber se precisa de carteira para pilotar essa moto eletrica
 
valdecir reni da silva em 15/07/2013 13:59:07
Quero comprar uma moto elétrica pode ser usada, desde que em bom estado é para percorrer pequena distancia. Minha esposa é pequena e não consegue andar em moto que tem o banco largo e foi proibida de andar de bicicleta tenho 2.000 para início de conversa voces tem crediário próprio para parcelarmos o restante caso os 2.000 não seja suficiente? Aguardo.
 
Carmo de Ataides em 11/07/2013 09:50:22
gostaria de saber o valor de sua scooter elétrica
 
julimar demetrio em 12/06/2013 17:26:49
quanto custa a moto
 
claudia souza em 09/06/2013 18:31:23
GOSTARIA DE COMPRAR UM ,QUERO SABER A FORMA DE PAGAMENTO ,SOBRE O FRETE , E TAMBEM SE POSSO COMPRAR PELA NET OU TENHO QUE IR AI PESSOALMENTE .
 
MARIA DE LOURDES DE SOUZA em 21/05/2013 08:43:50
quantos reais e a moto
 
rute leite em 17/04/2013 11:25:05
gostaria d saber quanto custa.
 
sergio silva em 03/03/2013 10:25:06
Boa reportagem!
Quero saber qual o tempo de vida útil da bateria e valor para substituí-la?

 
joao antonio m. esteves em 12/02/2013 14:18:05
Isso que chamo de bela reportagem, gostei muito e acho que dessa vez eu dirijo moto. Com o preço de gasolina, é uma boa idéia.
 
luiz alves em 10/02/2013 20:44:07
Qual o contato e o endereço??
 
Marcirio Soares Lopes em 10/02/2013 19:26:37

Compartilhe