ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Veículos

Motociclistas - Proteção que vai além do capacete

Márcio Martins. Fonte Cesvi | 10/07/2014 23:21
Divulgação
Divulgação

O equipamento mais comum e importante de proteção para os motociclistas com certeza é o capacete, que deve ter etiqueta de certificação do Inmetro. Mas existem mais equipamentos básicos para a proteção do motociclista, é claro!
Vamos ver alguns desses equipamentos?

JAQUETAS E CALÇAS
Especificamente produzidas para motociclistas, jaquetas e calças são confeccionadas em couro ou tecidos resistentes, possuindo boa flexibilidade e proporcionando melhores ajustes ao piloto. Alguns modelos têm proteções internas para articulações e, nos casos das jaquetas, para a coluna. Para as épocas mais frias do ano, alguns modelos também têm forro térmico. Recomenda-se a escolha de cores mais claras para uma melhor visualização do motociclista no trânsito.

LUVAS COM PROTEÇÕES
Alguns modelos de luvas oferecem proteção extra para as mãos, poupando-as do atrito. As luvas devem ser leves e resistentes e também se ajustar com facilidade. Outra característica é oferecer proteção contra as condições climáticas, como sol, chuva e vento.

CALÇADOS
As botas para motociclistas oferecem proteção para os pés, calcanhar, tornozelo e, dependendo do modelo, para a canela também. Dê preferência para as que possuem solado de borracha. Elas devem ficar bem fixas aos pés e dar boa mobilidade.

BALACLAVA
A balaclava oferece proteção contra o frio ou a chuva por contar com materiais isolantes térmicos, proporcionando o aquecimento da cabeça do piloto. Alguns modelos oferecem ainda proteção ao pescoço contra linhas cortantes.

CHOVEU?
Vale lembrar também que, para dias chuvosos, existem capas para chuva impermeáveis especialmente produzidas para motociclistas, garantindo maior conforto e perfeita vedação, além de botas e polainas para essas ocasiões.

Nos siga no Google Notícias