ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Veículos

Nissan apresenta carro conceito que não suja

Tinta ainda passa por testes, mas promete deixar o carro sempre limpo

Márcio Martins | 28/04/2014 22:30
Fotos Divulgação.
Fotos Divulgação.

A Nissan apresentou uma ótima novidade aos motoristas, a marca esta desenvolvendo uma tinta que utiliza tecnologia batizada de Ultra-Ever Dry, que pretende acabar com a necessidade da lavagem do carro, utilizando a nanotecnologia na pintura, que repele a sujeita, lama e até chuva.

Os testes iniciais da Nissan com esta tecnologia serão realizados num modelo Note. Eles pretentem submetê-lo a “condições variadas” de uso.

Nissan apresenta carro conceito que não suja
Nissan apresenta carro conceito que não suja

Na prática qualquer superfície ou material pintado com essa tinta torna-se hidrofóbico e oleofóbico, ou seja, repele líquidos à base de água e óleo. “Com a criação dessa camada protetora, o efeito é de total blindagem contra a sujeita”, explica a marca sobre a tinta que ainda está em processos de testes, para saber se seria necessária a sua reaplicação depois de determinado período de tempo.

Com objetivo de tornar a tecnologia disponível para os veículos de produção em breve, a Nissan estuda implementar a pintura autolimpante como opcional. Ainda em fase de testes, o “opcional” não possui valor e nem previsão de lançamento. Mas o fato é que os donos não precisarão lavar seus veículos com tanta frequência e alguns lava rápidos podem passar por apuros futuramente.

Nissan apresenta carro conceito que não suja
Nos siga no Google Notícias