ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Veículos

Nova geração da BMW R 1200 GS chega ao Brasil

Modelo completa 33 anos com muita tecnologia e itens de segurança

Márcio Martins | 19/04/2013 08:30
Fotos: Divulgação.
Fotos: Divulgação.

Chega ao mercado brasileiro a nova geração da BMW R 1200 GS, a moto é a mais vendida da marca no mundo, o modelo é referência na categoria a mais de 30 anos.


As principais mudanças da maxitrail alemã foram com o objetivo de:
• Aumentar o desempenho geral, sem negligenciar suas virtudes bem estabelecidas;
• Aperfeiçoar seu desempenho em viagens;
• Aumentar adequação off-road;
• Atingir números superiores dentro do segmento de enduro de viagem em termos de motor e desempenho de condução;
• Assegurar a preparação para o futuro em termos de ruído e emissões de escape;
• Melhorar desempenho da suspensão e de tração para uso fora de estrada;
• Aumentar a segurança ativa e passiva;
• Manter o inconfundível projeto BMW Motorrad típico GS;
• Assegurar a qualidade superior, uma característica da BMW Motorrad.

Nova geração da BMW R 1200 GS chega ao Brasil

Com alterações profundas em seu conjunto, a R 1200 GS tem novo motor que passa a contar com misto de refrigeração líquida e a ar; agora tem 125 cavalos de potência e 12,74 kgfm de torque. A versão anterior tinha 110 cavalos de potência e 12,23 kgfm de torque e sua refrigeração era apenas a ar.

Nova geração da BMW R 1200 GS chega ao Brasil

O câmbio é de seis marchas. Com cinco modos de condução (Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro) para melhor adaptação das necessidades do motociclista, que também ganha destaque pela nova suspensão semi-ativa, que se adapta aos modos de condução e trabalha em conjunto com o ASC (Controle de Tração) e sistema de freios ABS, garantindo precisão em todas as condições.


Esteticamente a R 1200 GS ficou mais moderna e ganhou quatro opções de cores (Branco Alpino, Vermelho Racing, Azul e Preto Metálico). O farol principal otimizado com LED e uma luz de circulação diurna. Os pneus nos tamanhos 120/70 R19 na frente e 170/60 R17 na traseira foram especialmente adaptados para melhorar o desempenho e o painel foi modificado e está mais completo e legível.

Nova geração da BMW R 1200 GS chega ao Brasil

Entre as rivais estão a Ducati Multistrada e KTM 1190 Adventure, que ainda não chegaram no país. Outras concorrentes são Triumph Tiger Explorer, Yamaha Super Ténéré, Kawasaki Versys 1000 e Honda VFR 1200X Crosstourer , todas já disponíveis no no Brasil.

Nova geração da BMW R 1200 GS chega ao Brasil

A Nova BMW R 1200 GS chega às concessionárias de todo Brasil, inclusive aqui em Campo Grande, onde estivemos hoje na concessionária Raviera Motors para conhecer o novo modelo que tinha recém montada ainda na oficina, onde o o executivo de vendas Risley Smith nos mostrou as novidades do modelo.

Ela chega em dois pacotes de opcionais, Sport e Premium, com preços sugeridos de R$ 73.400,00 a R$ 83.900,00, respectivamente, conforme vimos.

Entre os opcionais que compõem pacote Sport estão: manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus (RDC), protetores de mãos, pisca em LED, suporte para malas laterais, ASC Enduro e Riding Mode, luz diurna e piloto automático. Já no pacote Premium estão incluídos luz diurna, manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus (RDC), protetores de mãos, pisca em LED, suporte para malas laterais, ASC Enduro e Riding Mode, ESA Dinâmico, farol de LED, computador de bordo Pro, preparação para GPS, piloto automático e rodas raiadas.

Nos siga no Google Notícias