ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Veículos

Novo Classe A chega ao Brasil

Márcio Martins | 05/04/2013 23:00
Novo Classe A chega ao Brasil

A Mercedes-Benz traz para Brasil o novo e moderno Classe A, que chega nas lojas neste mês. A 200 Turbo é oferecido em duas versões, Style e Urban, ambas equipadas com o ágil e eficiente motor de 156 cv e transmissão com sete velocidades de dupla embreagem, que leva o carro da imobilidade aos 100 km/h em 8,3 segundos e chega à velocidade máxima de 224 km/h.

O carro conta com o sistema CAMTRONIC, uma inovação mundial introduzida no motor 1,6 litro: ele ajusta a elevação das válvulas de admissão, restringindo a quantidade de mistura utilizada em regime de carga parcial e, desta forma, otimizando o consumo.

Quanto às suas dimensões, são 4,29 m de comprimento, 2,02 de largura e 1,43 m de altura. O porta-malas tem capacidade para 341 litros.

O hatch esportivo já é vendido no mercado europeu desde o ano passado e não lembra em nada seu antecessor, fabricado no Brasil até 2005. Ele tem como principais concorrentes a BMW Série 1 e o Audi A3.

Novo Classe A chega ao Brasil

A proposta estética segue também a lógica dos rivais. O Classe A tem linhas bem marcadas, que buscam emprestar robustez e esportividade ao modelo. A frente é dominada por um gigantesco exemplar da estrela de três pontas.

Os faróis trazem leds na borda superior e deixam o hatch com cara de mal. O perfil é marcado por dois vincos fortes – um ascendente e outro descendente – e também pelo conjunto dos vidros, que formam um arco. A traseira, apesar de ter linhas harmoniosas, não tem personalidade marcante. Poderia tanto ser de um Mercedes como de uma outra marca qualquer.

Novo Classe A chega ao Brasil
Novo Classe A chega ao Brasil

Internamente, o objetivo foi complementar o visual esportivo do exterior. Todas as molduras do painel têm acabamento em cromo prateado feito por eletrodeposição, com aspecto de uma superfície metálica real, inclusive com o "toque frio" característico. Entre os destaques visuais mais marcantes estão, por exemplo, as entradas de ar inspiradas na SLS AMG.

No console central fica o display digital de 5,8 polegadas com bordas cromadas, juntamente com o sistema de som Audio 20. As saídas de ar do sistema de ventilação e climatização lembram turbinas. As portas da linha Style tem o centro dos painéis revestidos em tecido, com os apoios de braço em preto, com costuras cinza cristal e frisos em cromo prata. No Urban eles são de couro sintético. O porta-luvas iluminado tem capacidade de 6,6 litros e as bolsas das portas acomodam garrafas de até um litro. Graças à ausência da alavanca do câmbio, há mais espaço no console central.

Novo Classe A chega ao Brasil

 

A ficha técnica e os opcionais de cada versão seguem abaixo:


Motor: 1.6 l quatro cilindros
Potência: 156 cavalos
Velocidade máxima: 224 km/h
Rodas: aro 16 (versão Style), aro 17 (versão Urban)
Volume do porta-malas: 341 l
Itens de série: faróis de halogênio e luz de neblina, freios com ABS (sistema antitravamaneto) e EBD (sistema de distribuição de força), sete airbags, direção eletromecânica, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em subida, bancos em couro sintético (vesrão Style);
Sistema de escapamento duplo com ponteiras ovais, faróis bixênonio com LED, bancos em couro sintético, volante revestido em couro, freios com ABS e EBD, sete airbags, direção eletromecânica, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em subida, painéis das portas revestidos em couro (versão Urban)
Preço: R$ 99.990 (versão Style); R$ 109.990 (versão Urban)

 

 

Classe A Lelek Lek Lek Lek Lek...

Nesta terça feira, A Mercedes Benz Brasil lançou em seu canal do Youtube um clipe um tanto quanto curioso, o que chamou a atenção foi Classe A acompanhado do funk “Ah lelek lek lek”, do grupo MC Federado e os Lelek’s.

A propaganda gerou elogios pela quebra de irreverência e ousadia da empresa, mas recebeu críticas do público mais conservador.

Veja também o comercial lançado em 2012 nos Estados Unidos, que apresenta o piloto de Fórmula 1 Nico Rosberg pilotando um Classe A.

Confira os dois comerciais da Mercedes-Benz logo abaixo, e deixe o seu comentário:

Nos siga no Google Notícias