ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Veículos

Novo Clio atinge a marca de 29,4 km/l no autódromo Velopark

Fonte: Assessoria de Imprensa Renault: | 31/08/2013 08:27
Novo Clio atinge a marca de 29,4 km/l no autódromo Velopark

Com a marca de 29,4 km/l, conquistada com o Novo Clio, a jornalista de Campo Grande, Scheila Canto, do programa Auto News TV, foi a vencedora da competição de economia de combustível, realiza da ontem (29 de agosto) pela Renault, no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A prova fez parte do evento do Seminário Eficiência Energética, que teve a participação de 85 jornalistas de todo o país.
A excelente média de consumo foi obtida com um carro de quatro portas normal de produção, equipado com ar-condicionado e direção hidráulica. O Novo Clio acaba de ganhar indicador de trocha de marcha, que passa a ser item de série em todas as versões do modelo.

Uma luz indicadora no painel avisa o momento em que o condutor deve reduzir ou aumentar a marcha, levando-se em conta sempre a economia de combustível e o estilo de condução do motorista.

O Novo Clio tem sob o capô o propulsor 1.0 16V Hi-Power, que desenvolve 80 cv (5.750 rpm) trabalhando com etanol e 77cv (5.750 rpm) com gasolina. São 10,5 kgfm e 10,1 kgfm de torque máximo, respectivamente, a 4.250 rpm.

Quando abastecida com etanol, a versão equipada com ar-condicionado e direção hidráulica registra 9,1 km/l (ciclo urbano) e 9,6 km/l (estrada). Com gasolina, a média de consumo fica em 13,1 km/l (cidade) e 14,3 km/l (estrada).

O modelo sem ar e direção obtém índices ainda melhores: 9,5 km/l (ciclo urbano) e 10,7 km/l (estrada). Com gasolina, são 14,3 km/l (cidade) e 15,8 km/l (estrada).

O Novo Clio é nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular tanto na versão de entrada como com ar-condicionado e direção hidráulica.

Nos siga no Google Notícias