A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

27/04/2015 21:20

Novo Discovery Sport é lançado em Campo Grande

Márcio Martins
Fotos: Márcio MartinsFotos: Márcio Martins

A Enzo Land Rover fez o lançamento do novo Discovery Sport, o modelo já começa a ser vendido em três diferentes versões de acabamento para 5 ou 7 passageiros e os preços partem de R$ 183.100,00. O modelo vem importado de Halewood no Reino Unido, mas tem previsão de ser fabricado em Itatiaia (RJ) a partir de 2016.

Veja Mais
Novo Discovery Sport chega ao Brasil em abril
Jaguar Land Rover confirma a produção do Discovery Sport no Brasil

Por enquanto o modelo vem equipado apenas com o motor 2.0 a gasolina que gera 240 cavalos de potência e 34 kgfm de torque, o câmbio é automático de 9 velocidades, o mesmo conjunto utilizado pelo Evoque. O SUV acelera de a 100 km/h em 8,2 segundos.

O carro vem de série com tração nas quatro rodas, que reforça o DNA off-road da marca, assim como o sistema Terrain Response, que adapta todas as configurações de tração, aceleração e torque de acordo com o tipo de terreno. Segundo a marca, o Discovery Sport terá uma opção de motor a diesel 2.2, de 190 cv que deve chegar até o final deste ano.

 

Novo Discovery Sport é lançado em Campo Grande
Novo Discovery Sport é lançado em Campo Grande

Entre os itens de série o modelo vem equipado com sistema de ignição start/stop, central de entretenimento com tela touchscreen de oito polegadas, conexão bluetooth, entrada USB e sete airbags, incluindo um para proteção dos joelhos do motorista. 

Na versão de entrada SE o modelo vem calçado com rodas de 18 polegadas, faróis de neblina, bancos com revestimento em couro, sensor de estacionamento com câmera de ré e ar condicionado com regulagem de temperatura independente para os ocupantes.

 

Novo Discovery Sport é lançado em Campo Grande

A Land Rover espera emplacar 6 mil unidades do Sport, próximo do número que o Evoque registrou em 2014. Por ser o modelo mais acessível da marca, a fabricante cogita que o Sport acabe virando o seu novo best seller no Brasil e deve concorrer com o Hyundai Santa Fe, Audi Q5, BMW X3 e Toyota SW4, entre outros.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.