ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Veículos

Novo Kia Soul é apresentado em Nova York

O modelo conta com novo visual e mais espaço interno

Márcio Martins (Fotos divulgação) | 27/03/2013 16:43
Fotos: Divulgação.
Fotos: Divulgação.

A 2ª geração do Kia Soul foi mostrada oficialmente durante a abertura do Salão do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos. Desenhado pelo renomado design alemão Peter Schreyer (ex-Audi), o carro tem formas retangulares com personalidade tipicamente urbana e jovem, mas que refletem ao mundo off-road. A Kia mexeu em tudo sem comprometer o característico desenho do veículo, que fez sucesso aos que procuram um carro com desenho mais moderno e ousado.


As mudanças na frente foram mais sutis, por exemplo, o modelo ganhou novos faróis, com desenho ascendente e arredondado, a grade "focinho de tigre" ficou mais longa e estreita, os faróis de neblina estão mais próximos da grade e do para-choque, que recebeu novo desenho. A parte de trás, também teve melhorias, o conjunto óptico ganhou novas dimensões e design mais moderno.

Novo Kia Soul é apresentado em Nova York

Conforme dados da montadora, o modelo mede 1,8 m de largura e 2,57 m de entre-eixos, sendo que a altura continua a mesma: 1,61 m. Segundo a Kia, o modelo foi desenvolvido sobre um chassi completamente novo, cerca de 30% mais rígido que o anterior.


Nos Estados Unidos, o Soul será oferecido em três versões, chamadas Base, Plus e Exclaim.

Novo Kia Soul é apresentado em Nova York

Entre os principais itens oferecidos pelo Novo Kia Soul 2014, destaque para o sistema de som via satélite com Bluetooth e comandos no volante, vidros e travas elétricas. A versão Plus adiciona rodas de 17 polegadas, GPS, câmera de ré, bancos de couro, sistema multimídia UVO eServices com tela sensível ao toque, teto solar e faróis de neblina. No topo da linha está a Exclaim, ganha rodas maiores aro 18 polegadas, faróis e lanternas com LED e porta-luvas refrigerado.


Na parte mecânica, virá equipado com o motor 1.6 litro GDI com injeção direta a gasolina, que rende 133 cv e 16,3 kgfm de torque, Já as variantes "Plus" e "Exclaim" são equipadas com um 2.0 litros GDI de 166 cv e 20, 9 kgfm. A transmissão pode ser manual ou automática de seis marchas.

Novo Kia Soul é apresentado em Nova York

 

 

Novo Cerato

Novidades também para o novo Cerato, a Kia também confirma seu lançamento para o início de abril. Ainda sem preço definido, a montadora afirma que carro está maior, mais sofisticado e arrojado.


A montadora coreana também mostrou no Salão de Nova York a versão cupê do Cerato (foto abaixo), nos EUA ele é conhecido como FORTE.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Terá duas configurações, o EX com motor quatro cilindros 2.0 de 175 cv, e SX, com propulsor 2.0 turbo de 204 cv associado ao câmbio automático de seis marchas, opcional no caso da configuração mais básica. Os consumidores interessados também poderão optar por borboletas no volante.

Novo Kia Soul é apresentado em Nova York
Novo Kia Soul é apresentado em Nova York
Nos siga no Google Notícias