ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Veículos

Novo Nissan March é lançado no Brasil

O modelo é o primeiro produto do novo Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ)

Márcio Martins | 19/05/2014 23:35
Foto Divulgação.
Foto Divulgação.

Apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt de 2013, o Nissan New March chega ao mercado brasileiro. O modelo conta com design arrojado e conjunto mecânico moderno, que inclui os motores 1.0 16V e 1.6 16V flex com nível máximo de eficiência energética. Projetado no Japão, com a participação de equipes de vários países do mundo, inclusive do Brasil, e utilizando a versátil plataforma 'V', o compacto da Nissan é vendido – e aprovado – em mais de 100 países, tendo mais de 6,7 milhões de unidades comercializadas em sua história. E, a partir de 23 de maio, chega às concessionárias da marca no Brasil.

Novo Nissan March é lançado no Brasil
Novo Nissan March é lançado no Brasil

"Com o Nissan New March, produzido em nosso Complexo Industrial brasileiro, os consumidores terão um automóvel com qualidade japonesa, design moderno, interior bem-acabado, ótima lista de equipamentos com tecnologias inéditas no segmento, desempenho, economia e menor custo de manutenção. Ele reflete a nova fase da Nissan no Brasil, uma fabricante rumo à liderança entre as marcas japonesas no país", afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

A preocupação da empresa com a qualidade e segurança originou a moderna plataforma V, na qual o Nissan New March é fabricado. Concebida sob um novo e extenso processo de desenvolvimento e produção, com novo ferramental em relação ao modelo anterior, ela cria um conjunto inédito de padrões para a indústria por conta da avançada engenharia aplicada. Além disso, se integra a uma estrutura projetada para absorver as forças dos impactos graças às sofisticadas zonas de deformação, que mantêm a integridade da cabine por conta de uma carroceria altamente reforçada, com novos materiais no assoalho, painéis laterais e frontais e mais pontos de solda.

As soluções adotadas na plataforma e estrutura colaboram para o modelo da Nissan ter peso reduzido, entre 956 kg e 982 kg, de acordo com a versão. Esta característica foi possível também pelo uso de softwares de última geração, que permitiram desenvolver soluções de construção mais eficientes. O Nissan New March segue as premissas atuais de produção, qualidade, tecnologia, segurança e conforto. O processo de manufatura é mais enxuto, com a entrega de conjuntos completos de componentes. Uma solução que torna mais inteligente o trabalho na linha de montagem. É uma nova forma de pensar a produção na indústria automobilística – mais qualidade com menor complexidade.

Novo Nissan March é lançado no Brasil

Com o objetivo de criar no interior a mesma sensação de modernidade do exterior, a Nissan também mudou o New March por dentro, incluindo novos materiais, painel e volante, seguindo estilo sofisticado, mas sem se esquecer da ergonomia. A amplitude do interior é obtida pela altura do teto e pelo excelente ângulo de abertura das quatro portas, de quase 90º, que facilitam o acesso e a saída dos ocupantes, e por ideias simples, como ter a base da porta abaulada, que permite entrar e sair do modelo sem raspar os pés na região como em outros modelos. Os ocupantes contam com 820 mm entre os limites internos das portas para dar acesso ao interior, medida superior a dos principais concorrentes.

O Nissan New March traz detalhes prateados no painel central, nas saídas de ar-condicionado, na alavanca do freio de estacionamento e no apoio de braço da porta dianteira; revestimento dos bancos em tecido nas cores preto cinza e o novo volante de três raios, que dispõe de regulagem de altura e é exclusivo para o modelo brasileiro. Esse item, por sinal, confere ao modelo mais sofisticação com seu acabamento nas cores preto e prata. A versão topo de linha 1.6 SL tem, ainda, acabamento Piano Black com detalhes prateados no painel central.

Novo Nissan March é lançado no Brasil

Na parte mecânica, o carro vem equipado com o motor HR o sistema CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase), que faz com que a entrada de ar e de combustível nos cilindros seja otimizada em qualquer rotação, oferecendo respostas mais precisas do acelerador, maior rendimento com economia de combustível. O resultado é uma melhor queima de combustível e, em consequência, redução das emissões de poluentes. O HR 1.6 16V também conta com corrente ao invés de correia, dispensando trocas, e velas com eletrodo de Platina, substituídas apenas a cada 100 mil km. Sinal de maior durabilidade e menor manutenção. E, com a produção no Brasil, o consumidor tem ainda mais tranquilidade em relação à manutenção.

O 1.0 16V (998 cm³) bicombustível é o motor mais econômico do Brasil. Ajustado às características de dirigibilidade do Nissan New March, esse motor entrega 74 cavalos de potência a 5.850 rpm e 10 kgfm de torque a 4.350 rpm, tanto com etanol quanto com gasolina. Com relação peso/potência de 12,9 kg/cv, e escalonamento adequado das marchas para o tipo de motor e de uso, o New March 1.0 16V tem saídas ágeis, que garantem ainda desempenho muito bom, com aceleração de 0 a 100 km/h feita em 14,48 segundos com gasolina e em 13,79 segundos com etanol. Mesmo com a boa performance, o compacto mantém as boas médias de consumo de combustível, consagrando-se o mais econômico do segmento. Esse motor tira 90% do torque total a 3.500 rpm.

O modelo chega com preços entre R$ 32.990,00 e R$ 42.990,00.

Nos siga no Google Notícias