ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Veículos

Por que é preciso realizar o polimento do carro?

Fonte: Cesvi | 03/10/2014 23:30
Por que é preciso realizar o polimento do carro?

Todo trabalho necessita de um acabamento para ser concluído, e no caso da reparação do veículo não é diferente.Uma das técnicas principais desse acabamento é o polimento.

Esse trabalho ativa, ou reativa, o brilho na pintura, mas sua finalidade não é apenas estética. O polimento também elimina imperfeições, como o acúmulo de material resultante dos processos de pintura.

Mas, se o trabalho não for realizado da forma correta, também pode provocar a diminuição da película protetora da pintura (verniz).

QUANDO É NECESSÁRIO?

Na repintura: por mais que os carros saiam da cabine de pintura com a superfície praticamente com o acabamento ideal, o polimento pode ser necessário, porque podem ocorrer imperfeições durante o processo de pintura que o polimento poderia solucionar. Por exemplo: eliminar pequenas sujeiras na pintura, eliminar escorridos ocasionados no momento da aplicação do verniz, e igualar a textura (casca de laranja).

No retoque: nessa etapa, o polimento tem a função de igualar o brilho na junção da emenda.

QUANDO POSSO FAZER?
O polimento também pode ser feito sempre que houver necessidade de realçar o brilho do veículo ou eliminar riscos com pequenas profundidades na carroceria.

Ele pode ser realizado independentemente de quando o polimento anterior foi feito. Recomenda-se fazer a cada ano, mas pode ser que ele seja eficiente apenas nas primeiras vezes. Isso porque, ao fazer o polimento, ocorre uma diminuição do verniz, e pode acontecer de, após ser efetuado algumas vezes, essa película de verniz já não ser suficiente para proteger e dar o brilho desejado – tendo como consequência uma queima da pintura.

Quando acontecem as manchas de queimadura por causa do sol, pode ser que o motivo seja exatamente este: a camada de verniz está gasta. Nesse caso, há a necessidade de repintura do veículo.

Outro cuidado a ser tomado é nas áreas de vincos e cantos. Dependendo do tipo da massa, da força com que o operador realiza o trabalho e da espessura do verniz, pode ser que haja desgaste excessivo no verniz e na tinta nessas áreas.

NÃO TENTE FAZER ISSO EM CASA

Também não é recomendável fazer o polimento do veículo em casa, pois, para cada tipo de riscos e danos no verniz, existe um procedimento com técnicas e materiais específicos – o melhor é contar com a avaliação prévia de um profissional especializado.

FICA A DICA

Procure garantir que as peças plásticas e emborrachadas estejam protegidas na hora do polimento, pois a massa de polir pode esbranquiçar essas peças.

Nos siga no Google Notícias