ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Veículos

Range Rover quebra recorde em Pikes Peak

O modelo é o mais rápido SUV de produção

Márcio Martins DRT 1218/MS | 10/06/2013 15:55
Fotos Divulgação
Fotos Divulgação

A Land Rover acaba de anunciar o record conquistado pelo Range Rover Sport na famosa subida de Pikes Peak, sendo o SUV mais rápido a completar a prova que tem cerca de 20 quilômetros e 156 curvas, a subida iniciou aos 2.862 metros de altitude, com a chegada nos 4.300 metros.

Na altitude máxima do percurso, os níveis de oxigênio na atmosfera ficam na casa dos 58%, interferindo no desempenho dos motores e nas reações física e psicológica dos pilotos.

Range Rover quebra recorde em Pikes Peak

Range Rover Sport utilizado no desafio é equipado com motor V8 de 5.0 litros com 510 cavalos de potência, porém não depende só do carro, o piloto é fundamental no record, que nesta prova foi conduzido pelo experiente piloto norte-americano Paul Dallenbach, tricampeão da famosa prova de Pikes Peak.

Range Rover quebra recorde em Pikes Peak

A única alteração feita no carro para a competição é apenas a gaiola de proteção do piloto e o cinto de segurança de competição atendendo as regras da prova.

O modelo concluiu a prova em 12m35s61 com velocidade média de 95,23 km/h.

Range Rover quebra recorde em Pikes Peak

Pikes Peak

Realizada desde 1916, a prova da subida de Pikes Peak é a segunda prova mais antiga dos Estados Unidos e leva maquinas e pilotos ao extremo por conta da altitude e suas curvas. A prova já foi vencida por alguns pilotos famosos, como Mario Andretti, Michéle Mouton e Ari Vatanen. O atual recorde pertence a Rhys Millen, que cumpriu o percurso em 9m46s ao volante de um Hyundai Genesis Coupé preparado, no ano passado.

Range Rover quebra recorde em Pikes Peak
Nos siga no Google Notícias