ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Veículos

Renault confirma produção do Kwid no Brasil

O modelo será mostrado em novembro no Salão do Automóvel em São Paulo

Márcio Martins | 18/05/2016 20:18
Fotos divulgação
Fotos divulgação

A Renault confirmou que vai mesmo produzir o crossover subcompacto Kwid no Brasil, o anúncio veio por meio de um comunicado divulgado pela marca: "Com plataforma mundial, produto foi desenvolvido pela Renault Technology America (RTA) e pelo Renault Design America Latina (RDAL) para o mercado brasileiro", resumiu.

Apesar do modelo global ter recebido nova zero no crash-test do Global NCAP, a montadora disse que Kwid feito no Brasil terá uma série de alterações, como por exemplo, airbags frontais e laterais em todas as versões, além de 20% a mais de peso graças ao uso de chapas de aço de alta resistência. A marca também informa que o carro receberá ancoragem iSOFIX para cadeirinhas infantis, bem como reforços no monobloco, e ainda segundo a marca, o banco do motorista pesa 9 kg a mais que o indiano por conta dos reforços na estrutura como comparação.

Renault confirma produção do Kwid no Brasil
Renault confirma produção do Kwid no Brasil

O carro brasileiro também terá todos os componentes fabricados no Brasil, e a produção será na fábrica de São José dos Pinhais (PR), onde o carro é conhecido como “Projeto XBB”.

Em dimensões, o modelo mede 3,68m de compriemento (8cm a mais que um Up!), 1,57m de largura (3cm a mais que um uno), 1,47m de altura (4cm a mais que um Palio) e 2,42m de entre-eixos (como em um Picanto). Mas receberá os mesmos retrovisores de Logan e Sandero e, no interior, os plásticos do acabamento serão trocados por materiais de melhor qualidade.

Renault confirma produção do Kwid no Brasil

Em baixo do capô o Kwid terá o motor 1.0, de três cilindros e 77 cv, que equipa a dupla March e Versa, da Nissan, essiste a possibilidade do modelo vir com câmbio automatizado Easy-R, como acontece com Sandero e Logan. Além disso, uma versão com apelo aventureiro, baseada no protótipo Climber também poderá estar disponível no Brasil, onde o carro também terá alguns detalhes estéticos exclusivos, como os retrovisores com pistas laterais integrados.

A apresentação oficial do modelo será no Salão do Automóvel, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, mas as vendas nas lojas deverão começar apenas no início de 2017.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias