A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

16/10/2014 21:57

Salão do Automóvel movimenta cerca de R$ 240 milhões em São Paulo

Turistas representam cerca de 246 mil pessoas e frequência do público feminino aumentou na edição de 2012 em relação a 2010.

Márcio Martins
Foto Márcio Martins (Salão do Automóvel de 2012)Foto Márcio Martins (Salão do Automóvel de 2012)

De 30 de outubro até 9 de novembro, o Pavilhão de Exposições do Anhembi recebe um dos maiores eventos da cidade, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Na última edição, em 2012, a organização divulgou público total de 750 mil pessoas durante todo o período de realização.

Veja Mais
Telemetria – das pistas para o seu carro
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

De acordo com o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (empresa municipal de turismo e eventos que também administra o Anhembi), Wilson Poit, o evento, que ocorre a cada dois anos, já é um dos mais tradicionais do calendário turístico da cidade. “O Salão do Automóvel é esperado por milhares de pessoas, que viajam até São Paulo para conferir as máquinas e as novidades das grandes marcas”, afirma.

O Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris, realizou levantamento do perfil do público na edição anterior e mostrou que 32,8% do público era de turistas. “Em números absolutos, foram 246 mil visitantes de fora da capital, que ficaram em média dois dias e meio”, destaca Poit. “Isso representa uma movimentação financeira de cerca de R$ 240 milhões na cidade somente na cadeia do turismo, que inclui gastos de hospedagem, alimentação, compras e lazer. O Salão só fica atrás da Fórmula 1 em gastos de turistas”, conclui.

Um outro dado relevante apontado na pesquisa foi o aumento da participação do público feminino em comparação à edição anterior. Em 2010, as mulheres representavam 25,5% do total. Já em 2012, o índice subiu para 29,5%. Segundo os organizadores, esse aumento também reflete a característica de o evento ser cada vez mais voltado para a família toda, e não apenas ao público masculino. A pesquisa na íntegra pode ser acessada no site: www.observatoriodoturismo.com.br.

O Salão do Automóvel de 2014 coincide, ainda, com outro evento que atrai milhares de amantes de carros e velocidade, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontecerá de 7 a 9 de novembro no Autódromo de Interlagos. “Essa feliz coincidência é muito positiva para a cidade, pois quem vem de fora visitar o Salão provavelmente também é apaixonado por automobilismo, e pode aproveitar para ficar mais alguns dias em São Paulo e ir ao GP do Brasil”, comenta Poit.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.