A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

28/09/2016 22:44

Toyota lança séries especiais para Corolla e Etios 2017

Por Márcio Martins. De Curitiba - PR
Fotos divulgaçãoFotos divulgação

O Corolla e Etios acabam de ganhar novas versões, trata-se do Corolla Dynamic que chega por R$ 95.800 e o Etios Ready com preço sugerido de R$ 59.600, apenas na carroceria hatchback e sua venda terá início no dia 11 de outubro.

Veja Mais
Toyota lança no Brasil o novo Prius 2016
Toyota apresenta o Etios 2017 renovado

 

 

Corolla Dynamic

A série Dynamic do Corolla, teve algumas mudanças em relação a versão XEi no qual ele se baseia. Entre as principais novidades estão as luzes diurnas de LED, inéditas na família Corolla; acabamento em preto das rodas de liga leve 16’’, espelhos retrovisores externos pintados na cor Preto Eclipse e emblema Dynamic na parte traseira do veículo.

Já na parte interna a versão vem com revestimento interno das portas e assentos em padrão couro na cor preta e tapetes personalizados. A versão vem sempre equipado com câmbio automático.

Os itens de conforto e conveniência são os mesmos da versão XEi: ar-condicionado automático digital, computador de bordo que exibe a velocidade instantânea em formato digital, acionamento dos vidros elétricos por um toque disponível nas quatro portas, bancos traseiros bipartidos (60/40), com descanso de braço central e porta-copos, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor interno eletrocrômico, entre outros.

 

Principal diferença da versão especial é o interior preto (Foto Márcio Martins)Principal diferença da versão especial é o interior preto (Foto Márcio Martins)
Na traseira nenhuma mudança apenas o emblema da versão. Nas laterais as novas rodas em preto brilhante (Foto Márcio Martins)Na traseira nenhuma mudança apenas o emblema da versão. Nas laterais as novas rodas em preto brilhante (Foto Márcio Martins)

Mecânica

Para a versão Dynamic não teve modificações no motor, o modelo vem equipado com o motor 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 143 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com gasolina, e 154 cv de potência a 5.800 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina) e 20,3 kgfm a 4.800 giros (com etanol).

O câmbio é automático CVT com opção de trocas manuais sequenciais pelas borboletas localizadas atrás do volante. A configuração do sedã também possui a tecla “Sport Mode” que, quando acionada, altera o mapeamento do software de gerenciamento da transmissão e proporciona ao Corolla um comportamento dinâmico e mais esportivo.

Modelo ficou com visual mais esportivoModelo ficou com visual mais esportivo

 

Etios Ready 2017

O Etios também ganhou a série especial Ready, baseado na versão XShatchback com transmissão automática e tem acessórios internos e acabamentos externos exclusivos.  

Na parte externa novidades estão nos novos para-choques dianteiros e traseiros com design diferenciado e grade frontal exclusiva, também presentes apenas na versão topo de linha Platinum, além de frisos laterais na cor do carro e adesivo lateral com a nomenclatura Ready.

Entre os itens exclusivos estão bolsa organizadora e tapetes para porta-malas; suporte para bolsas/mochilas; sensor de estacionamento traseiro na cor do veículo e sistema multimídia Toyota Play, antes presente somente na versão topo de linha Platinum, com áudio, Bluetooth®, TV digital, DVD e GPS integrado.

 

Versão especial Ready. Vendido apenas na cor preta e vermelha. Foto Márcio MartinsVersão especial Ready. Vendido apenas na cor preta e vermelha. Foto Márcio Martins
Modelo recebeu parachoques com novo desenho, parecido com o da versão Platinum. Foto Márcio MartinsModelo recebeu parachoques com novo desenho, parecido com o da versão Platinum. Foto Márcio Martins
Parte traseira sem mudanças, apenas adesivo e sensor de estacionamento. Foto Márcio MartinsParte traseira sem mudanças, apenas adesivo e sensor de estacionamento. Foto Márcio Martins

 

 

 

 

 

 

 

 

O Etios Ready possui retrovisores externos da cor do veículo, ar-condicionado com difusores cromados, abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível, chave com comando de abertura e fechamento das quatro portas, apoio de braço no assento do motorista e banco traseiro com encosto rebatível.

Segurança
A série limitada Etios Ready conta com todos os itens de segurança que equipam a versão intermediária XS, como airbag frontal duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), o que assegura o controle direcional em frenagens de emergência,

encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro, além do sistema de ancoragem de cadeiras de crianças ISOFIX, dentre outros itens.

Mecânica

A edição especial Etios Ready possui motor 1.5L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 107 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 102 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,4 kgfm (com etanol) e de 14,0 kgfm (com gasolina).

 

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.