A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

28/01/2013 09:13

Toyota Prius chega em Campo Grande

Veículo híbrido da Toyota já vendeu mais de 4,6 milhões de unidades pelo mundo.

Márcio Martins
Dilvulgação.Dilvulgação.

O Toyota Prius o primeiro veículo híbrido do mundo, enfim chega oficialmente para venda em Campo Grande, ele vem em sua terceira geração, o seu lançamento para o mercado brasileiro ocorreu durante o 27º Salão do Automóvel de São Paulo, onde estivemos presentes, entre os dias 24 de outubro a 4 de novembro do ano passado.

Veja Mais
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa
Volkswagen apresenta a picape Amarok 2017


Segundo informações da marca, até outubro de 2012 ja foram comercializados em todo o mundo 4,6 milhões de unidades do modelo, só no Japão foram 2,04 milhões.

Divulgação..Divulgação..

 

Prius Taxi

O Prius, ja está rodando nas ruas de São Paulo, a marca japonesa entregou 20 unidades a empresas frotistas que aderiram ao Programa de Táxis Híbridos, da Prefeitura da capital conforme decreto 53.223, de 19 de junho de 2012.

O decreto visa incentivar a operação de táxis movidos a energias mais limpas e sustentáveis, a Toyota ainda poderá ofertar mais 96 veículos, totalizando 116. A iniciativa da Prefeitura de São Paulo segue a tendência de outras capitais mundiais, que contam com modelos híbridos em suas frotas de transporte público.

Divulgação.Divulgação.

Prius completa 15 anos


O Projeto do Prius começou em 1994, quando os engenheiros aceitaram o desafio de criar um veículo ambientalmente correto, mantendo todas as características de qualidade, durabilidade e confiabilidade da Toyota.

Três anos depois, em 1997, o modelo foi lançado, ainda cercado de desconfiança por conta da tecnologia inovadora e totalmente futurista para a época. Essa desconfiança, no entanto, desapareceu tanto aos olhos da indústria, que começou a desenvolver projetos baseados no Prius, quanto dos consumidores, que fizeram do modelo o híbrido mais vendido do mundo.

Divulgação.Divulgação.

Sobre o Prius

O modelo é equipado com motor a gasolina 1.8 16v que rende 98cv com quatro cilindros, ele foi projetado especialmente para para trabalhar combinado com o motor elétrico.

Já o motor elétrico tem 650 Volts, juntos os dois motores geram 138 cv de potência, quando o veículo esta em baixa velocidade o motor elétrico trabalha sozinho gerando zero emissão e zero consumo, quando o veículo para em um semáforo por exemplo, os dois motores ficam desligados temporariamente até a sua saída.

O carro pesa em torno de 1805 kg, o desempenho pode não ser empolgante à primeira vista, da imobilidade aos 100 km/h ele faz em 12,1 segundos, mas vale lembrar que o foco do Prius é a sustentabilidade.

Segundo informações do fabricante, em modo de condução normal, consumo de combustível urbano, atinge até 25,5 km/l, com uma autonomia de 1150 quilômetros. A capacidade do tanque de combustível do modelo é de 45 litros.

Divulgação.Divulgação.

Meio Ambiente

Algumas peças que compõem o Prius tem injeção de origem vegetal em vários pontos, como nas molduras das portas, na tapeçaria das bandejas divisoras da cabine e nos bancos. Também conta com diferentes componentes com características de alta reciclabilidade, que se traduz em:


- 95% dos componentes da bateria de alta voltagem podem ser reutilizados
- 85% do veículo é reciclável
- A tecnologia Hybrid Synergy Drive empregada no Prius produz aproximadamente 44% menos CO2 em comparação com um veículo convencional da mesma cilindrada

Pena que para ter um carro sustentável como este na garagem, vai precisar desembolsar nada menos que 120 mil reais.

 

Veja no vídeo abaixo como é o funcionamento dos motores.




Precisamos de gente mais honesta nesta País, R$120 mil num carro que custa o mesmo de uma popular nacinal no EUA e na Europa. Temos exemplos como o fortwo que custa mesnos de R$20 mil reais na Europa e aqui custa o preço de sedã premiun. Enquanto o brasileira aceitar estes roubos e comprar carros novos nada muda, quando a venda de carros usados superar a de novos teremos carros decentes com preço honesto!
 
Alexandre de Souza em 28/01/2013 18:49:25
Realmente precisamos urgentemente de uma política de incentivo para os veículos híbridos. Quem tem 120 mil reais não vai pensar 2 vezes e vai comprar uma mercedes ou um bmw que dá mais status.
 
Cleberson Silva em 28/01/2013 15:30:44
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.