A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

13/01/2014 14:15

VW promete consumo de 17,8 km/l para o Passat Bluemotion

O modelo vem com sistema que desliga os cilindros quando em baixa velocidades

Márcio Martins
Foto divulgaçãoFoto divulgação

A Volkswagen apresenta hoje (13) no Salão de Detroit, a versão conceitual do Passat norte-americano, com tecnologia BlueMotion com sistemas de última geração, como o dispositivo que desliga automaticamente os cilindros. O consumo, segundo a marca, chega a 17,8 km/l. O Passat Bluemotion fica com o título de sedã médio movido à gasolina não híbrido mais econômico do mundo.

Veja Mais
Telemetria – das pistas para o seu carro
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

O carro utiliza motor 1.4 turbo de quatro cilindros com injeção direta, de até 150 cv e torque de 25,5 kgfm, a transmissão é de dupla embreagem do tipo DSG e traz um dispositivo capaz de reduzir o atrito mecânico, além disso o veículo vem com o sistema Start/Stop.

Foto divulgaçãoFoto divulgação

Um dos principais destaques para o baixo consumo é tecnologia Active Cylinder Management, sistema de desligamento dos cilindros em caso de baixa demanda de potência. O carro poderá rodar com apenas dois cilindros em funcionamento em situações de trânsito ou descidas, por exemplo.

Quanto ao visual, o Passat Bluemotion vem com a pintura em tom azul, além do pacote aerodinâmico, grade frontal redesenhada, entre outros. Na parte interna o carro vem com acabamento em dois tons, bancos revestidos em couro, apliques no painel em fibra de carbono e detalhes em preto brilhante.

Ainda não foram divulgados os valores e nem quando será comercializ

Foto divulgaçãoFoto divulgação



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.