ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Veículos

VW up! recebe a melhor pontuação no crash test

O modelo recebeu cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças

Márcio Martins | 13/01/2014 17:45
VW up! recebe a melhor pontuação no crash test

O Volkswagen Up! brasileiro que será vendido por aqui neste ano, recebeu qualificação cinco estrelas no crash test (teste de colisão) realizado pela entidade internacional Latin NCAP, entrando para o grupo dos carros mais seguros do Brasil.

O modelo obteve cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças. 
"O ótimo resultado de cinco estrelas para adultos e quatro estrelas para crianças no Latin NCAP reforça o compromisso da Volkswagen do Brasil em proporcionar aos clientes a mais avançada tecnologia em seus veículos", afirma o Dr. Egon Feichter, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Volkswagen do Brasil.

Segundo a montadora, para que o up! possa oferecer esse elevado nível de segurança aos ocupantes, foram aplicados em sua construção modernos recursos técnicos, como a combinação de aços conformados a quente em pontos determinados de sua carroceria, além de aços de ultra-alta resistência, visando manter o baixo peso da estrutura e a segurança elevada do veículo.

O modelo também será equipado de série, em todas as suas versões, com sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas). Além disso, o up! também trará indicador visual e sonoro de desafivelamento dos cintos de segurança dianteiros.

Foto divulgação
Foto divulgação

Sobre o Latin NCAP

O Latin NCAP (New Car Assessment Program) é um programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe. Em parceria com organizações internacionais como Global NCAP, FIA (Federation Internationale de l'Automobile), FIA Foundation, ICRT (International Consumer Research & Testing), e o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O Latin NCAP tem como objetivo oferecer aos consumidores da América Latina e Caribe as avaliações independentes e imparciais de segurança dos carros novos, divulgando os resultados de acordo com os protocolos vigentes durante a avaliação.

Nos siga no Google Notícias