ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Restaurantes entram com nova ação de indenização contra 2 prefeituras e governo

Primeira tentativa foi em 2 de junho, mas processo errou ao mirar no governo do Amazonas

Aline dos Santos | 21/06/2021 09:05
Associação que representa bares e restaurantes quer indenização do poder público. (Foto: Arquivo)
Associação que representa bares e restaurantes quer indenização do poder público. (Foto: Arquivo)

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) entrou com nova ação, no último dia 10, para cobrar indenização do governo de Mato Grosso do Sul e prefeituras (Campo Grande e Naviraí) pelos decretos restritivos durante a pandemia.

A primeira tentativa foi em 2 de junho, mas o processo era contra o governo do Amazonas e municípios daquele Estado: Manaus, Manacapuru, Iranduba, São Gabriel da Cachoeira, Itacoatiara, Maués e Parintins.

Diante do equívoco, o juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, Ariovaldo Nantes Corrêa, remeteu o processo para a Justiça de Manaus. A decisão data de 8 de junho.

A associação ainda tentou desistir da ação, após verificado o equívoco da juntada de documentos relativos ao processo no Amazonas, mas o magistrado apontou que não havia como apreciar o pedido por ser tratar de incompetência absoluta.

Agora, a nova ação, desta vez contra o governo e duas prefeituras em MS, tramita na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande. O pedido é de indenização por decretos que resultaram na paralisação, suspensão ou restrição de atividades dos bares e restaurantes. O valor fica a cargo da Justiça.

A reportagem entrou em contato com a Abrasel/MS, que informou verificar a situação antes de se pronunciar.

Nos siga no Google Notícias