ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Divulgado cronograma para aprovados em concursos da PM e Bombeiros

Cronograma começa em fevereiro, com matrículas entre 5 e 12, e se estende até março, com as capacitações

Danielle Errobidarte | 28/01/2020 11:28
Ao final dos cursos de capacitação serão 650 novos militares. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Ao final dos cursos de capacitação serão 650 novos militares. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Foram divulgadas, na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial do Estado, as datas de matrícula para os aprovados no Concurso Público de Provas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. O governador Reinaldo Azambuja já havia autorizado ontem (27), durante evento que entregou viaturas no comando geral da PM, o início das capacitações.

Após ser publicada convocação para matrícula, prevista para amanhã (29), os aprovados terão o período de 5 a 12 de fevereiro para realizar a confirmação. Do concurso para soldados, tanto da PM quanto do CBM, terá matrículas entre 5 e 11. Já para os oficiais dos dois órgãos, será apenas no dia 12. Os cursos de formação estão previstos para começar no dia 2 de março, segundo o edital.

A expectativa é que se formem 650 novos militares, que reforçarão a segurança pública nos municípios do estado. Dos 541 soldados, 153 são para os Bombeiros e 388 para a PM. Entre os oficiais, 50 serão combatentes e 13 oficiais de saúde na PM. Nos Bombeiros, 23 serão oficiais, 12 oficiais de saúde e outros 12 especialistas, totalizando 110 nos dois órgãos.

Nos siga no Google Notícias