ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Eficácia de vacina contra covid solicitada por Campo Grande "baixa" para 50%

Anúncio dos dados detalhados ocorreu na manhã desta terça-feira, em São Paulo

Gabriel Neris | 12/01/2021 12:16
Voluntária recebe dose da vacina desenvolvida pelo Butantan (Foto: Divulgação)
Voluntária recebe dose da vacina desenvolvida pelo Butantan (Foto: Divulgação)

A CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan e requisitada pela Prefeitura de Campo Grande, apresentou eficácia de 50,38%. O anúncio ocorreu nesta terça-feira (12) em São Paulo.

O imunizante é produzido pelo instituto paulista em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O dado foi levado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no pedido de registro emergencial da vacina e está acima dos 50% requeridos para considerar um imunizante viável.

A eficácia de 78%, divulgada anteriormente, não foi considerada errada, segundo informações dos jornais Folha de São Paulo e UOL, mas se refere ao recorte de casos considerados leves, chamado de eficácia clínica, que precisam necessariamente de algum atendimento médico. A eficácia de 100% nos casos graves – impedimento de que haja agravamento de quadro de saúde – se mantém.

No dia 4 de janeiro o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), oficializou pedido de 347.817 doses da CoronaVac ao Instituto Buntantan. Em memorando, a prefeitura propõe a entrega de 121.736 doses, o que corresponde a 35% do total, em janeiro; 156.517 doses, o que corresponde a 45%, em fevereiro; e 69.564, os últimos 20%, em março.

A prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei para compra, de forma emergencial, de vacinas contra a covid-19.

Nos siga no Google Notícias