ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em 24h, fiscais desinfetaram 1080 veículos nas barreiras sanitárias de MS

Números foram registrados nas primeiras 24h das 5 barreiras que estão em funcionamento

Izabela Sanchez | 03/04/2020 07:36
Barreira de fiscalização no Posto XV de Novembro em Bataguassu (Foto: Divulgação)
Barreira de fiscalização no Posto XV de Novembro em Bataguassu (Foto: Divulgação)

Em apenas 24h, entre a manhã de quarta-feira (1) e a manhã de quinta-feira (2), fiscais desinfetaram 1080 veículos nas barreiras sanitárias instaladas em Mato Grosso do Sul. Entre carros de passeio e caminhões, a inspeção ocorre para barrar a disseminação do novo coronavírus trazido por quem vem de outros Estado, especialmente de São Paulo, que lidera o número de casos.

Até agora, além do Aeroporto Internacional de Campo Grande e do Ceasa, foram autorizadas 14 barreiras em locais estratégicos das divisas de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, no Estado. A última a ser divulgada pelo governo vai operar em Guia Lopes da Laguna.

Conforme a assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), estão em funcionamento 5 barreira: no Posto Fiscal XV de Novembro, em Bataguassu; Posto Fiscal Ilha Grande, em Mundo Novo; Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas; Posto Fiscal Itamarati, em Aparecida do Taboado e Posto Fiscal Ofaié, em Anaurilândia.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Conforme a Sejusp, a unidade localizada no Posto Fiscal XV de Novembro, em Bataguassu, registrou mais abordagens até agora. Em seguida, segundo a secretaria, vm a do Posto Fiscal Ilha Grande, em Mundo Novo e a do Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas. Entre caminhões, motocicletas, vans e ônibus, os veículos de passeio são os que apresentam maior índice na abordagem das equipes sanitárias.

Coronavírus - Ontem o Brasil alcançou 299 mortes pela doença do coronavírus, a Covid-19. Em Mato Grosso do Sul, até agora, há registro de 1 morte, idosa de 64 anos de Batayporã, que morreu após ficar internada em estado grave em Dourados, com a complicação de já sofrer de enfisema pulmonar. Dados divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) apontam 55 casos no Estado na quinta-feira (2).

A inspeção e desinfecção é realizada por fiscais da Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal), vinculada à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), e tem apoio de forças de segurança rodoviárias.

Números – O boletim do governo indica, até agora,  2.290 pessoas abordadas. Elas estavam em aeronaves ou veículos até às 17 horas de quinta-feira. Além disso, 8 pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde. Os dados são do CCS/MS (Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul).

*matéria alterada às 08h31 para correção de informações.

Nos siga no Google Notícias