ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Reinaldo empossa 201 novos servidores da Secretaria de Saúde

Funcionários públicos fizeram concurso no primeiro semestre deste ano para diferentes vagas

Guilherme Correia e Gabriela Couto | 08/08/2022 09:33
Governador Reinaldo Azambuja discursou nesta manhã durante a cerimônia. (Foto: Chico Ribeiro)
Governador Reinaldo Azambuja discursou nesta manhã durante a cerimônia. (Foto: Chico Ribeiro)

Nesta segunda-feira (8), 201 novos servidores da Saúde foram empossados durante cerimônia feita pelo governo estadual. Eles foram aprovados em concurso público feito no primeiro semestre deste ano.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aproveitou as dependências do Bioparque Pantanal para promover a escolha dos novos funcionários nesta manhã. Segundo ele, 9,7 mil servidores foram empossados durante sua gestão, desde 2014. Ele afirma que não havia concursos nesta área desde o começo dos anos 2000.

De acordo com assessoria de imprensa do governo, o último processo seletivo desta área foi feito em 2014, com 80 vagas. “Isso fortalece o sistema de saúde em todas as regiões de saúde do Estado", pontuou Azambuja.

Conforme edital, 14 vagas para auditores de serviço de saúde foram abertas, com jornada de 40 horas semanais e salário de R$ 5.511,52. Além disso, 58 para assistentes de serviços de saúde e 119 para especialistas de serviços de saúde para candidatos com formação em analista de desenvolvimento profissional, arquiteto, assistente social, biólogo, cirurgião dentista, dentre outros.

Por fim, foram ofertadas sete vagas para fiscais de vigilância sanitária e três de auxiliares de serviços de saúde.

No início da pandemia de covid-19, em 2020, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) convocou 31 profissionais para atuação temporária com formação em enfermagem, epidemiologia e biologia, além de farmacêuticos bioquímicos.

Nos siga no Google Notícias